Sem categoria

Abre o olho! Fla recebe o Palestino e tenta deixar eliminações traumáticas para trás

Sonhando com a inédita classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o Flamengo enfrenta o Palestino (CHL), na noite desta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O Rubro-Negro venceu o primeiro confronto, por 1 a 0, e pode até empatar para seguir na competição. Mesmo com esta boa vantagem, é preciso ter atenção, uma vez que o clube sofreu, recentemente, algumas eliminações traumáticas em duelos internacionais.

Na Libertadores de 2014, o Flamengo foi eliminado ainda na primeira fase da Libertadores quando precisava apenas de uma vitória simples, no Maracanã, para avançar na competição. No entanto, o time carioca foi derrotado pelo León (MEX), por 3 a 2. Dois anos antes, pelo mesmo torneio, o Rubro-Negro venceu o Lanús (ARG), por 3 a 0, no Engenhão, mas ficou novamente pelo caminho num episódio marcante. Os jogadores do Fla já comemoravam a classificação para a segunda fase no gramado quando foram surpreendidos com a notícia de que o Emelec (EQU) venceu o Olimpia (PAR), por 3 a 2, numa partida com dois gols nos acréscimos e uma reviravolta inimaginável e inesperada.

Em 2007, o Flamengo foi eliminado nas oitavas de final Libertadores pelo Defensor (URU), novamente no Maracanã. O Rubro-Negro venceu o jogo de volta, no Rio, por 2 a 0, mas não foi suficiente. Isso porque foi derrotado na ida, por 3 a 0.

Os jogadores têm ainda outros exemplos para não vacilarem. Em 2011, o Rubro-Negro foi goleado pela Universidad de Chile, por 4 a 0, pelas oitavas de final da Sul-Americana, no Engenhão. Um ano antes, a mesma La U venceu o Flamengo por 3 a 2, no Maracanã, mas pelas quartas de final da Libertadores.

Por mais que estas derrotas tenham sido ruins e difíceis de engolir, a torcida rubro-negra jamais irá esquecer aquele que é apontado como o jogo mais marcante pela forte lembrança negativa. Em 2008, o Flamengo foi eliminado da Libertadores pelo América do México no Maracanã, ao ser surpreendentemente derrotado por 3 a 0, com grande atuação de Cabañas. O clima da partida era de festa, e o técnico Joel Santana foi homenageado antes da bola rolar.

O Flamengo vai com um time misto para este jogo da noite desta quarta. O vencedor do confronto no Espírito Santo vai encarar quem levar a melhor entre La Guaira (VEN) x San Lorenzo (ARG). Os argentinos venceram no Nuevo Gasómetro, por 2 a 1, e, assim como o Rubro-Negro, entram em vantagem nesta partida de volta, que será realizada quinta-feira, no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/abre-olho-fla-recebe-palestino-tenta-deixar-eliminacoes-traumaticas-para-tras.html

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo receberá quantia significativa pela venda de volante a time da MSL

No decorrer da temporada de 2024, o Flamengo realizou a negociação de Igor Jesus com…

12 minutos ago

Boto faz ‘última tentativa’ na negociação com JP Sampaio, dirigente do Palmeiras

O lema do Flamengo é a profissionalização do Departamento de Futebol. Nesse contexto, Luiz Eduardo…

1 hora ago

José Boto afirma que se dedicará completamente à torcida do Flamengo: ‘Isso é profissionalismo’

O novo diretor técnico do Flamengo, José Boto, foi oficialmente apresentado nesta segunda-feira (30). Durante…

2 horas ago

Boto garante continuidade de Filipe Luís no Flamengo e declara: “Se ele errar, a responsabilidade é minha”

Antes mesmo de ser anunciado oficialmente, José Boto já atuava nos bastidores, elaborando o planejamento…

3 horas ago

José Boto discutirá futuro com Bruno Spindel antes da pré-temporada

O Flamengo continua aproveitando o período de férias para estruturar a nova diretoria do clube,…

3 horas ago

José Boto confirma negociações com Lassina Traoré e destaca: ‘Atacante é prioridade’

Embora a janela de transferências de janeiro ainda esteja fechada, o Flamengo já iniciou suas…

3 horas ago

This website uses cookies.