O Flamengo teve uma temporada com três treinadores ao todo. O segundo deles, inclusive, foi Jorge Sampaoli, que encerrou a passagem no Rubro-Negro em outubro. No entanto, o nome do argentino voltou a ser assunto após Gabigol revelar o que esperava no início do trabalho do técnico na Gávea.
Em participação no programa do YouTube ‘PodPah‘, na última segunda-feira (11), Gabigol relembrou a chegada de Jorge Sampaoli ao Flamengo: “Sempre tive muita curiosidade de trabalhar com ele. Eu achava que a gente ia ganhar de 15 a 0 todo jogo. É um estilo de jogo que me agrada”.
Jorge Sampaoli assumiu o Flamengo em abril de 2023 após demissão do português Vítor Pereira. No entanto, o argentino encerrou a passagem pelo Rubro-Negro seis meses depois. Ao todo, foram 39 jogos, com 39 escalações diferentes. Neste recorte, o Mais Querido venceu 20 partidas, empatou 11 e perdeu oito, ou seja, obteve 60,7% de aproveitamento.
Com a saída de Jorge Sampaoli, quem assumiu o Flamengo foi Tite. Gabigol, no entanto, acabou perdendo espaço na equipe titular. Isso porque, o ex-treinador da Seleção Brasileira tem 12 jogos à frente do Rubro-Negro e, em nem um deles, o camisa 10 do Mais Querido figurou entre os 11 iniciais.
Na temporada 2023, Gabigol entrou em campo 58 vezes com o Manto Sagrado. Dessas, o atacante foi titular em 45 delas, somando 4.023 minutos jogados. Além disso, o camisa 10 da Gávea foi o vice-artilheiro do Flamengo, com 20 gols marcados e autor de quatro assistências aos companheiros de equipe.
Após a temporada difícil, Gabigol aproveita os dias de férias. Isso porque, a reapresentação do elenco rubro-negro está marcada para 08 de janeiro, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Na ocasião, os jogadores do Flamengo iniciam preparação para 2024, inicialmente com compromissos pelo Campeonato Carioca e pela pré-temporada.
Share this content: