Nesta quinta-feira (04), o Flamengo ficou no empate com o Racing (ARG), por 1 a 1, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Autor do gol rubro-negro na partida, Gabigol se tornou o maior artilheiro brasileiro na história da competição continental.
MAIOR ARTILHEIRO BRASILEIRO DA LIBERTA
- Gabigol: 30 gols
- Luizão: 29
- Fred e Palhinha: 25
- Célio Taveira: 22
- Jairzinho: 21
- Guilherme, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique: 19
- Marcelinho Carioca, Sérgio João, Pedro, Rony e Tita: 18
- Robinho: 17
- Pelé, Jardel e Zico – 16
- Alex e Leandro Damião – 15 gols
Agora, Gabriel Barbosa tem 30 gols marcados no principal torneio da América, um a mais que Luizão, ex-Vasco, Palmeiras e Corinthians, e que também defendeu o clube da Gávea, em 2006. Gabi estreou na Libertadores em 2018, quando ainda atuava no Santos, mas foi a partir de 2019, quando foi transferido para o Rubro-Negro, que começou a cravar o nome na história da competição.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Além de fazer história, Gabriel Barbosa voltou a balançar as redes com bola rolando após mais de dois meses. O camisa 10 não marcava um tento há 15 jogos, desde a vitória sobre o Volta Redonda, em 15 de fevereiro, pelo Campeonato Carioca.
Com Gabigol à disposição, o Flamengo agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo (07), o Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR, pela quarta rodada da competição continental. O confronto acontecerá a partir das 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, e terá transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Share this content: