O uruguaio Nicolás De La Cruz avançou significativamente em sua recuperação nesta segunda-feira (04). Isso se deve ao fato de que o meio-campista voltou a realizar atividades em campo após tratar uma inflamação no joelho esquerdo e resolver questões pessoais relacionadas ao caso do doutor José Luis Runco, que foi demitido após afirmar que o jogador possui uma lesão crônica.
Apesar desse progresso, o meia ainda está treinando de forma isolada do grupo principal. A intenção é promover uma reintegração gradual ao elenco, visando recuperar a sequência de jogos que teve no primeiro semestre, período em que participou de oito partidas consecutivas.
No departamento médico, o zagueiro Danilo também apresentou melhorias. O ex-jogador da Juventus (ITA) sofreu uma lesão de grau dois na parte posterior da coxa direita e não atua desde o dia 20 de julho. Entretanto, o camisa 13 do Rubro-Negro ainda não retornou aos treinos em campo.
Enquanto isso, o goleiro Matheus Cunha está em tratamento devido a uma tendinite patelar no joelho esquerdo. Por sua vez, Erick Pulgar, que passou por uma cirurgia no pé no Chile, está realizando atividades de fortalecimento. O prazo inicial para sua recuperação aponta para um possível retorno em outubro. Vale lembrar que a fratura do atleta chileno ocorreu durante o Mundial de Clubes, na partida em que a equipe foi derrotada pelo Bayern de Munique (ALE).
Publicado em colunadofla.com