Acordo entre Roma e Sassuolo pode facilitar contratação de Viña pelo Flamengo; entenda

Compartilhe com os amigos

O Flamengo segue a todo vapor no mercado em busca de reforçar o elenco para 2024. Na lateral esquerda, o nome de Matías Viña está sendo comentando como ‘alvo’ do Rubro-Negro. Um acordo entre a Roma (ITA) e o Sassuolo (ITA), inclusive, pode facilitar o Mengo na contratação do atleta.

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, mesmo Viña tendo contrato de empréstimo vigente com o Sassuolo, a Roma, que detém os direitos econômicos do atleta, pode vender o jogador. Isso acontece por conta de um acordo que os times italianos fizeram. Caso essa ação ocorra, a equipe que o lateral está defendendo atualmente receberá uma taxa de vitrine.

Filipe Luís decidiu ‘pendurar as chuteiras’ ao fim da temporada 2023. Com isso, o Flamengo está atento ao mercado em busca de um novo lateral esquerdo. No momento, Viña aparece como uma das primeiras opções para a função.

Viña tem contrato de empréstimo com a Sassuolo até junho de 2024, ou seja, até o final da temporada europeia. Dessa forma, o Flamengo pensa em algumas alternativas para iniciar negociação pelo jogador. Antes de procurar a Roma em busca de informações pelo lateral, o Rubro-Negro busca a liberação com os empresários do atleta.

Além de Viña, o Flamengo tem outros nomes como alvo no mercado. Um dos jogadores que o clube já encaminhou a contratação é do meio campista De La Cruz, do River Plate (ARG). O anúncio oficial, inclusive, deve ocorrer nos próximos dias.

Outro nome que aparece no radar do Flamengo é o de Léo Ortiz, zagueiro do Red Bull Bragantino. No entanto, mesmo o defensor demonstrando interesse em vestir o Manto Sagrado em 2024, o Mengo ainda precisa chegar a um denominador comum com os executivos da equipe de Bragança Paulista e os empresários do atleta.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/12/acordo-entre-roma-e-sassuolo-pode-facilitar-contratacao-de-vina-pelo-flamengo-entenda/

Share this content: