Ídolo do Flamengo, Adriano Imperador terá história de vida como tema do enredo da escola de samba Camisa Verde e Branco em 2024. O ex-atacante esteve em São Paulo, no último domingo (07), no evento de lançamento que contará a trajetória do jogador desde a infância pobre até o sucesso no futebol internacional.
Nas redes sociais, Adriano agradeceu a escola, que volta ao Grupo Especial em 2024, após 12 anos, pela escolha do tema: “Muito maneiro. Samba enredo do ‘Didico’ ano que vem. Muito obrigado, Camisa Verde e Branco”. A homenagem ao ex-atacante do Flamengo foi intitulada de “ADENLA – O Imperador na terra do Rei”.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Adriano está aposentado do gramados desde 2016. Atuando pelo Flamengo, o jogador conquistou dois Cariocas (2000 e 2001), uma Copa dos Campeões (2001) e um Campeonato Brasileiro (2009). O ex-atacante saiu do Mais Querido após a conquista do Brasileirão e foi apontado como o principal nome da campanha pelo título, ao lado de Dejan Petković.
Vestindo o Manto Sagrado, Adriano disputou 94 partidas e marcou 46 gols. Além do Flamengo, o jogador também defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2006 e conquistou a Copa América em 2004. No futebol europeu, o ex-atacante teve grande sucesso e se tornou ídolo da Inter de Milão (ITA) ganhando apelido de Imperador.
Share this content: