Adriano Imperador esteve presente no lançamento de sua biografia na última quinta-feira (28), em São Paulo. Durante a coletiva de imprensa, após realizar a sessão de autógrafos, o ídolo do Flamengo compartilhou qual foi o momento mais marcante de sua trajetória como jogador profissional.
‘2005 foi o melhor momento da minha vida, foi com esses títulos, fui o artilheiro das duas e o melhor dos dois jogos’ -, afirmou.
Os torcedores do Flamengo, naturalmente, lembram com carinho do título do Campeonato Brasileiro de 2009. Naquele período, Adriano Imperador e Petkovic protagonizaram uma impressionante recuperação com o Rubro-Negro, conquistando o troféu na última partida, ao vencer o Grêmio por 2 a 1.
No total, Adriano Imperador atuou em 94 jogos com a camisa rubro-negra, anotando 46 gols. Isso representa uma média de quase dois gols a cada duas partidas vestindo o Manto Sagrado.
Durante a sessão de perguntas dos jornalistas, Adriano também comentou sobre a mentalidade dos jovens jogadores no futebol. O eterno ídolo do Flamengo ofereceu um conselho aos novos talentos.
‘Acho que cada um tem um jeito. Não podemos chamá-los de marrentos, cada um possui sua maneira, eu tenho a minha. Todos sabem. Eu vou para a favela, gosto de tomar meu Danone, gosto de brincar, de fazer graça’ -, disse, antes de concluir:
‘Na vida, sempre devemos ter humildade para avançar. Conquistei meu nome com muito esforço, não passei por cima de ninguém. Que essa juventude tenha discernimento e mantenha a humildade. Essa é a base de tudo’ -, finalizou.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: