A trajetória de Adriano Imperador ganhou um novo significado a partir de 2004, ano em que seu pai, Almir Leite Ribeiro, faleceu. Neste último domingo (15), durante a sua despedida oficial dos gramados, o ex-atacante não conteve as lágrimas ao recordar de seu maior incentivador. Ao lado de sua avó, Wanda, e de sua mãe, Rosilda Ribeiro, ‘Didico’ demonstrou sua emoção.
— São os pilares da minha vida (avó e mãe). Quem sabe da minha história, sabe. Hoje é um final (de carreira) feliz. Além do meu pai, que não pode estar aqui (Adriano não segura as lágrimas), mas tenho certeza que ele está aqui com a gente. Eu sou uma pessoa muito emotiva. Deus me proporcionou isso tudo. Não é o Imperador, é o Didico. Depois de tanto tempo rever meus amigos assim. Eles sabem meu jeito. Eu estou tremendo, porque a ficha ainda não caiu. Minha família está aqui — declarou Adriano.
— A importância do momento é lembrar os meus amigos. Graças a Deus, Papai do Céu está sempre me iluminando, me deixando em paz. Estou muito feliz em poder rever meus amigos e companheiros. Ainda mais no Maracanã. Vocês não sabem a emoção que tenho. Estou muito grato por isso tudo — complementou.
Adriano encerrou sua carreira em 2016, quando atuou pela última vez com a camisa do Miami (EUA). Entretanto, o ex-atacante optou por realizar uma partida de despedida neste domingo (15). Juntamente com lendas do Flamengo e craques que compartilharam o campo com ‘Didico’ na Itália, os torcedores presentes no Maracanã puderam prestigiar uma grande celebração.
Durante sua primeira passagem pelo Flamengo, Adriano conquistou os títulos dos Campeonatos Cariocas de 2000 e 2001, além da Copa dos Campeões em 2001. Contudo, o Imperador consolidou seu nome no Mengão de maneira indelével em 2009, ao se tornar o artilheiro do Brasileirão na campanha que resultou no hexacampeonato da equipe.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Romário deixou sua marca na história do Flamengo e da Seleção Brasileira, destacando-se por seus…
O Flamengo teve um início promissor na Champions League das Américas. Neste domingo (15), o…
Emerson Sheik nunca escondeu que se tornou torcedor do Corinthians após deixar sua marca na…
Adriano se despediu oficialmente dos campos neste domingo (15) no Maracanã, durante o jogo de…
Entre os torcedores do Flamengo, um debate recorrente surge: quem é o maior ídolo do…
Adriano Imperador se despediu oficialmente do futebol neste domingo (15), ao realizar um evento no…
This website uses cookies.