Sem categoria

Adriano revela que quase foi dispensado no Flamengo e conta como 'hora da resenha' foi decisiva …

O Flamengo foi marcante na carreira de Adriano Imperador. Em texto publicado pelo site “The Players’ Tribune”, o ex-jogador relembrou o início no clube, quando quase foi dispensado, e depois a passagem de 2009, com título brasileiro e quando, em suas palavras, voltou a “sentir alegria”.

Bem antes de ganhar o apelido que o marcou, Adriano afirma que era lateral na base rubro-negra. “Quando eu tinha 15 anos, o Flamengo ia me dispensar. Eu ia ser mandado embora. Mas quando Deus bota a mão, esquece…”, lembra.

“O problema era que eu jogava na lateral esquerda na época e estava crescendo muito rápido. Imagina? O Adriano na lateral esquerda? Então, no fim do ano, os treinadores reuniram todas as crianças e nos separaram em duas fileiras. Eles apontariam pra cada um e diriam: ‘Você, vai lá’. Fila da esquerda, você está dispensado. Agora, você fica. Eles apontaram pra mim. ‘Adriano, vai lá.’ A fila da esquerda. Adeus.”

“Mas, pela graça de Deus, enquanto eu caminhava em direção à saída, um dos treinadores gritou: ‘Ei, não, não, não. Adriano, não. Deixa ele aí’. Inacreditável, não? Quando Deus coloca a mão em nossas vidas, não tem explicação.”

Foi quando Adriano virou atacante e viu a carreira decolar. Em 2004, porém, sofreu um baque com a morte do pai, fato que, segundo ele, o fez perder a alegria pelo futebol. No retorno ao Flamengo, contudo, ele lembra que recuperou parte desse “prazer”.

play
1:13

Maracanã, a casa dos golaços de Adriano Imperador com a camisa do Flamengo

Adriano será o próximo homenageado na calçada da fama do Maracanã. O ex-jogador e ídolo do Flamengo recebeu a notícia na última segunda-feira (03) e compartilhou a emoção nas redes sociais.

“Quando voltei para o Rio para jogar pelo Flamengo, não queria mais ser o Imperador. Eu queria ser o Adriano. Eu queria ter prazer novamente. Vou contar a real sobre esse time do Flamengo: o grupo foi maravilhoso porque era de verdade.”

“Não era só eu não, cara. O grupo. Às vezes, a gente chegava para o treino não pelo futebol, mas pela resenha depois. Assim que o treino acabava – poom! –, hora de tomar um querosene. Hora da resenha. Direto para o Mercado Produtor. Todo o time. Até as esposas já sabiam: “Estaremos em casa à meia-noite!” Hahaha! ;-)”

“No treino do dia seguinte, se alguém estivesse cansado, o outro dizia: ‘Vou correr para você!’. E se um estava ferrado, o outro dizia: ‘Vou correr por ele. Deixa comigo!!!’. Sempre fizemos tudo juntos, cara. E vencemos. Demos um Brasileirão para o Flamengo depois de 17 anos. Foi especial.”

“Nunca fui completamente o mesmo depois que meu pai faleceu, mas naquela temporada eu realmente me senti em casa. Senti alegria novamente. Eu voltei a ser o Adriano.”

play
0:56

A impecável reestreia de Adriano no futebol brasileiro; você lembra?

Em 2008, pelo Campeonato Paulista, o “Imperador” comandou a vitória de virada do São Paulo sobre o Guaratinguetá com dois golaços de canhota

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8618331/adriano-revela-quase-dispensado-flamengo-conta-como-hora-resenha-decisiva-para-time-campeao

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Flamengo vence com facilidade o Fluminense na Copa Rio, e Filipe Luís conquista sua primeira vitória em clássicos como técnico

Ao assinar seu nome na história do Flamengo como jogador, Filipe Luís agora está seguindo…

15 minutos ago

Flamengo considera ter cumprido seu objetivo na Bolívia ao preservar a saúde dos jogadores

O Flamengo sofreu sua primeira derrota na Copa Libertadores da América, na última quarta-feira (24),…

1 hora ago

Jovens formados na base do Flamengo são considerados como opções no ataque da equipe de Tite

O treinador Tite optou por preservar alguns jogadores do Flamengo no confronto contra o Bolívar…

1 hora ago

3 confrontos abrem a 4ª rodada do Brasileirão; Flamengo joga no domingo

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro está prestes a começar. Neste sábado (27), três jogos…

2 horas ago

Descubra onde assistir o primeiro clássico de Filipe Luís como treinador do Flamengo

Enquanto atuava como jogador do Flamengo, Filipe Luís teve sucesso em vários clássicos cariocas. Agora,…

2 horas ago

Homenagens da torcida a Olivinha, ídolo do Flamengo

A participação da torcida foi de extrema importância no Maracanãzinho durante a partida entre Flamengo…

3 horas ago

This website uses cookies.