Adriano se despede enquanto Flamengo derrota ‘Amigos da Itália’ no Maracanã

Mais de 22 mil torcedores estiveram presentes no Maracanã para a partida intitulada “A Última Batalha do Imperador”. Ídolo do Flamengo, Adriano organizou sua despedida oficial dos campos neste domingo (15), mesmo sem entrar em campo desde 2016. Em uma grande celebração, repleta de estrelas do futebol, o Mengão Legends triunfou sobre os Amigos da Itália, com um placar de 4 a 3.

Adrianinho, filho do homenageado, foi o responsável por abrir o placar a favor do time estrangeiro. Logo após, Athirson e Romário conseguiram inverter a situação para o Rubro-Negro. Contudo, Didico igualou o marcador para os italianos. Nos minutos finais, Ruy colocou os “visitantes” à frente, mas Edilson Capetinha restabeleceu a igualdade com o gol que deixou o placar em 3 a 3. Nos acréscimos, após vestir novamente o Manto Sagrado, o protagonista da festa selou o resultado: 4 a 3.

Durante o primeiro tempo, ambos os goleiros tiveram atuações destacadas. No time Amigos da Itália, Dida foi um verdadeiro muro, enquanto Julio Cesar, representando o Flamengo, demonstrou estar em ótima forma, realizando defesas impressionantes. Porém, em uma dessas defesas, o ídolo rubro-negro acabou se lesionando no ombro e não retornou para a segunda etapa. Assim, as equipes foram para os vestiários com o placar zerado.

Entretanto, após o intervalo, o jogo ganhou dinâmica. Com apenas dois minutos, o filho de Adriano, Adrianinho, inaugurou o placar, aproveitando um cruzamento de Iván Córdoba, que jogou ao lado do Imperador na Inter de Milão (ITA). Em seguida, aos 15 minutos, Edilson Capetinha realizou uma bela jogada pela esquerda, passando para Athirson, que não hesitou em balançar as redes.

O gol mais bonito da noite ocorreu aos 20 minutos, quando Djalminha fez um passe de trivela para Athirson. O lateral, relembrando os bons tempos, avançou até a linha de fundo e rolou a bola para Romário. O “Gênio da Grande Área”, quinto maior artilheiro da história do Flamengo, empurrou a bola para o fundo das redes com o gol vazio, virando o jogo a favor do Mengão.

No primeiro tempo, Adriano jogou pelo Flamengo, mas na etapa final, o Imperador “virou a casaca” e jogou pelos Amigos da Itália. Dessa forma, Didico marcou contra o Mengão aos 24 minutos, após um cruzamento de David Pizarro, ex-jogador da Inter de Milão. O ex-centroavante deu um leve toque em Ronaldo Angelim e fez o gol. Na comemoração, jogadores de ambas as equipes se uniram para celebrar com a lenda.

Quando o relógio indicou 30 minutos do segundo tempo, ocorreu o momento mais emocionante do evento. O jogo foi interrompido e os alto-falantes do Maracanã solicitaram que todos atentassem para os telões. Uma imagem do pai de Adriano, Almir Leite Ribeiro, falecido em 2004 e grande ícone para Didico, surgiu na tela.

Por meio da inteligência artificial, a voz do Sr. Almir foi reproduzida, parabenizando Adriano por sua carreira. Além disso, ele pediu ao Imperador que jogasse os minutos finais com a camisa do Flamengo. Assim, o ídolo, após se emocionar e derramar lágrimas, vestiu novamente o rubro-negro e deu uma volta olímpica no Maracanã, tocando o coração de todos os presentes.

Nos minutos 38 e 39, Ruy marcou para a Itália e Edilson Capetinha fez o gol para o Flamengo. Contudo, o desfecho da festa não poderia ser outro: o gol do Imperador. Emerson Sheik desarmou Hernanes e foi derrubado na área por Iván Córdoba: pênalti. Na cobrança, o Imperador deslocou o goleiro e marcou, desta vez pelo Mengão. Assim, a festa teve seu fim, com o placar final de 4 a 3 a favor do Rubro-Negro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: