Time paulista ganhou por 3 a 0 e disputará o título com o Mengão
Depois de garantir a vaga na final na quarta-feira (14), o Flamengo ‘assistiu de camarote’ a segunda semifinal da Copa do Brasil, entre Corinthians e Fluminense, nesta quinta-feira (15). O time paulista venceu por 3 a 0, com gols de Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo (contra). A partida foi realizada na Neo Química Arena, em São Paulo. Agora, o Alvinegro enfrenta o Mengão na grande decisão, marcada para os dias 12 e 19 de outubro.
O primeiro gol da partida foi marcado aos 34 minutos do primeiro tempo. Após passe de Róger Guedes, Renato Augusto acertou um lindo chute de fora da área, indefensável para o goleiro Fábio. Já o tento que sacramentou o confronto ocorreu nos acréscimos da etapa final, aos 46′, com Giuliano. Ao 49′, ainda deu tempo de mais um, com Felipe Melo (contra). Como o primeiro jogo, no Maracanã, terminou empatado em 2 a 2, os paulistas conquistaram a vaga para a decisão da Copa do Brasil.
CONFRONTO DEFINIDO! ⚔️
Flamengo enfrenta o Corinthians na final da Copa do Brasil! 🏆🔴⚫
🗓️ O jogo de ida acontece em 12 de outubro. A partida de volta, na semana seguinte, 19. Os horários e o mando de campo serão definidos pela CBF. #colunadofla pic.twitter.com/bIrYoGL8Xo
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) September 16, 2022
O duelo dos finalistas vai definir o novo tetracampeão da Copa do Brasil. O Flamengo conquistou a taça em 1990, 2006 e 2013. Já o Corinthians levou o troféu em 1995, 2002 e 2009. Como de costume, as decisões no mata-mata nacional ocorrem no sistema ida e volta. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai definir o sorteio do mando dos campos, com data a ser divulgada pela entidade máxima do esporte.
Flamengo e Corinthians farão o reencontro em jogos decisivos na temporada. Pela fase quartas de final da Copa Libertadores da América 2022, as duas equipes duelaram e o Mengo levou a melhor, com duas vitórias. Em São Paulo, trinfo rubro-negro por 2 a 0, gols de Arrascaeta e Gabigol. No Maracanã, novo resultado positivo do Mais Querido, por 1 a 0, tento de Pedro. Por outro lado, o time paulista é o responsável pela última derrota do Fla no ano, no dia 10 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. Rodinei, contra, foi o único a balançar as redes, na ocasião, em confronto realizado na capital paulista.
Enquanto as finais não chegam, o Flamengo vira as atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo (18), encara o Fluminense, no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília). A partida é válida pela 27a rodada da competição e será um ‘desempate’, já que as duas equipes possuem 45 pontos na tabela de classificação.
Share this content: