Adversário definido! São Paulo se classifica para enfrentar o Flamengo na semi da Copa do Brasil

Clube paulista passou pelo América-MG nas quartas de final

Classificado para as semifinais da Copa do Brasil após eliminar o Athletico-PR, o Flamengo conheceu, na noite desta quinta-feira (18), o adversário que irá enfrentar na próxima fase do torneio eliminatório: será o São Paulo. Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, no Morumbi, o clube paulista conseguiu segurar o empate por 2 a 2 contra o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e assegurou a vaga diante dos mineiros.

As datas dos confrontos entre Flamengo e São Paulo, pelas semifinais da Copa do Brasil, já estão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogo de ida da próxima fase acontece na semana que vem, na quarta-feira (24), enquanto a partida de volta está marcada para 14 de setembro. O mando de campo, no entanto, será determinado nesta sexta-feira (19), às 11h (horário de Brasília), em sorteio realizado na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Vale destacar que o longo período entre os jogos de ida e volta da Copa do Brasil está relacionado aos confrontos que o Mais Querido terá pelas semifinais da Libertadores, contra o Vélez Sarsfield (ARG). As partidas pela competição internacional acontecem nos dias 31 de agosto, na Argentina, e 07 de setembro, no Brasil. Por conta disso, o segundo duelo entre Flamengo e São Paulo no torneio nacional será quase um mês depois do primeiro.

Do outro lado da chave, Fluminense e Corinthians fazem a outra semifinal da Copa do Brasil e decidem uma das vagas para a final da Copa do Brasil. O Tricolor das Laranjeiros eliminou o Fortaleza nas quartas de final com uma vitória por 1 a 0 fora e um empate em 2 a 2 no Maracanã. Já o clube paulista fez 4 a 1 em casa contra o Atlético-GO e reverteu a derrota de 2 a 0 no jogo de ida.

Antes de jogar pela Copa do Brasil, no entanto, o Flamengo terá um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (21), o Mais Querido encara o líder da competição, o Palmeiras, no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília). O confronto será exibido pela Globo, TV aberta, para quase todo Brasil (exceto Rio Grande de Sul e parte de Minas Gerais) e pelo Premiere, no pay-per-view. No entanto, a transmissão mais rubro-negra da internet é no Coluna do Fla, no Youtube.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/adversario-definido-sao-paulo-se-classifica-para-enfrentar-o-flamengo-na-semi-da-copa-do-brasil/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=adversario-definido-sao-paulo-se-classifica-para-enfrentar-o-flamengo-na-semi-da-copa-do-brasil

Share this content: