O Flamengo tem um mês repleto de desafios. Em maio, o Mengão faz frente nas três principais competições do ano: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América. A próxima agenda do Rubro-Negro, inclusive, será pela terceira rodada do Grupo A do torneio continental. Na Argentina, o Fla encara o Racing (ARG), às 19h (horário de Brasília) de quinta-feira (04). Para o confronto, o Mais Querido espera ‘tirar proveito da má fase’ do time argentino.
VEJA ÚLTIMOS CONFRONTOS DO RACING:
Gimnasia-ARG 3 x 1 Racing | 10ª rodada do Campeonato Argentino (08/04)
Racing 1 x 3 Newell’s Old Boys-ARG | 11ª rodada do Campeonato Argentino (12/04)
Independiente-ARG 1 x 1 Racing | 12ª rodada do Campeonato Argentino (16/04)
Racing 3 x 2 Aucas-EQU | 2ª rodada da Copa Libertadores da América (20/04)
Racing 1 x 3 Tucuman-ARG | 13ª rodada do Campeonato Argentino (24/04)
Boca Juniors-ARG 3 x 1 Racing | 14ª rodada do Campeonato Argentino (29/04)
Dos últimos seis jogos que realizou, o Racing venceu apenas uma partida. Sendo o confronto válido pela própria Libertadores da América, no dia 20 de abril. Na ocasião, os argentinos receberam o Aucas (EQU), no Estádio Presidente Perón (El Cilindro), na Argentina, e triunfaram por 3 a 2, na segunda rodada do Grupo A. A outras cinco partidas, realizadas desde 08 do último mês, foram empates ou derrota.
No período, o Racing atuou pelo Campeonato Argentino e pela Libertadores – que foi a única vitória. No torneio nacional, o time argentino perdeu para: Gimnasia-ARG (fora), por 3 a 1; Newell’s Old Boys-ARG (casa), por 1 a 0; Tucuman-ARG (casa), por 3 a 1 ; e Boca Juniors-ARG (fora), por 3 a 1. Já o empate foi contra o Independiente-ARG (fora), em 1 a 1. Nos seis jogos citados, o time de Fernando Gago sofreu 13 gols e marcou apenas sete. Obtendo assim média de 2,1 tentos contra por duelo, e cerca de 1,1 a favor em cada confronto.
Por outro lado, o Flamengo chega para o jogo contra o Racing com reformulação no comando do time. Jorge Sampaoli assumiu a equipe e dirigiu o clube em quatro jogos. O aproveitamento do argentino com o Fla está em 50%, sendo duas vitórias (Maringá-PR e Ñublense-CHI) e duas derrotas (Internacional e Botafogo). Nas partidas, o Rubro-Negro marcou 13 gols e sofreu sete. A média do Mengo está em: 3,35 redes balançadas por duelo e 1,75 tento contra em cada embate.
O JOGO
Racing x Flamengo ocorre às 19h (horário de Brasília) de quinta-feira (04), no Estádio Presidente Juan Domingo Perón (El Cilindro), em Avellaneda, na Argentina, pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores. A disputa entre brasileiros e argentinos vale a liderança da chave. O confronto tem cobertura ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube, e conta com exibição da ESPN, em canal fechado, e da Star+, em serviço por streaming.
Share this content: