Adversário do Flamengo, Athletico-PR tem pior bola aérea defensiva dos times do Brasileirão

  1. No último encontro entre as equipes, Mengo fez quatro gols de cabeça

Pelo segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo encara o Athletico-PR. A partida acontece nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Diante deste confronto, o Mengo, em busca da vitória para avançar à próxima fase do mata-mata nacional, pode utilizar de um ‘trunfo’ que deu certo no último domingo (14), contra o mesmo time paranaense, em embate do Brasileirão: a bola aérea.

Na temporada 2022, o Athletico-PR tem um retrospectivo negativo quando se trata de lances de bola parada. Dos 58 gols sofridos até aqui, 56,9% foram desse tipo, ou seja, 33 tentos. Vale destacar que se tirar as metas de pênalti e falta direta, o percentual sobe para 68,8, ficando com o pior aproveitamento nesse quesito dos 20 clubes da Série A.

Já o Flamengo vai na linha inversa. Dos 102 gols marcados na temporada, 40 foram marcados pelo alto. Com isso, o clube é o terceiro colocado. Após a chegada de Dorival Júnior, inclusive, a estatística só aumentou. Desde a estreia do treinador, no jogo contra o Internacional, o Mengo marcou 14 dos 27 tentos de bola aérea.

s!

No último encontro entre Flamengo e Athletico-PR, no último domingo (14), pelo Brasileirão, o Mengo foi testemunha da fragilidade do sistema defensivo da equipe paranaense em bolas aéreas. Na goleada do Mengo por 5 a 0, quatro gols saíram após cobrança de escanteios, resultando em tentos rubro-negros.

Nesta quarta-feira (17), as equipes voltam a se enfrentarem, porém, pela Copa do Brasil. A partida entre Flamengo e Athletico-PR marca o segundo e decisivo embate dos times nas quartas de final do mata-mata nacional. O primeiro jogo entre as equipes terminou em 0 a 0, no Maracanã. Com isso, em caso de qualquer igualdade no placar, a decisão irá para os pênaltis.

A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. O duelo terá transmissão da TV Globo, em canal aberto. No entanto, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/adversario-do-flamengo-athletico-pr-tem-pior-bola-aerea-defensiva-dos-times-do-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=adversario-do-flamengo-athletico-pr-tem-pior-bola-aerea-defensiva-dos-times-do-brasileirao

Share this content: