O Flamengo está próximo de estrear pela Libertadores 2023. O primeiro confronto do Rubro-Negro na rodada na fase de grupos do torneio será contra o Aucas (EQU), em Quito, no Equador. Dos destaques da equipe equatoriana para o duelo, está Rómulo Otero. O meia, que atuou no Brasil por diversos clubes, é presença confirmada para o embate desta quarta-feira (04).
Com 30 anos, Otero, atualmente, defende as cores do Aucas, do Equador. Porém, o jogador conta com ‘ampla’ experiência contra times brasileiros. Tanto que, o meia enfrentou o Flamengo por três equipes diferentes, são elas: Atlético-MG, Corinthians e Fortaleza. A passagem do venezuelano no Brasil começou em 2016, no clube mineiro, e terminou em 2022, em solo cearense.
Em 2016, Otero foi anunciado como reforço do Atlético-MG. O jogador, revelado pelo Caracas (VEN), estava emprestado ao Huachipato (CHI) e chegou pelo mesmo modelo de negociação ao time mineiro. Um ano depois, a equipe de Minas assinou em definitivo com o venezuelano. Já a partir de 2018, sem se firmar na equipe, o atleta foi atuar no Al-Wehda (ARA). Posteriormente, no Corinthians, no Cruz Azul (MEX), e, por último, no Fortaleza.
Vale frisar que Rómulo Otero será apenas ‘um dos desafios‘ do Flamengo na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Isso porque, além do veterano, o Rubro-Negro também irá enfrentar a altitude de Quito. Como o duelo será no Gonzalo Pozo Ripalda, os times irão atuar a 2.800 metros acima do nível do mar.
Sendo assim, o Flamengo visita o Aucas, nesta quarta-feira (05), pela primeira rodada do Grupo A da Libertadores. A bola rola às 19h (horário de Brasília), no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda (Chillogallo), em Quito, no Equador. Como de costume, o Coluna do Fla deixa o torcedor flamenguista ‘por dentro de tudo’, com a transmissão do duelo, via YouTube. ESPN (TV fechada) e ‘Star+’ (serviço de streaming por assinatura) também exibem o duelo.
Share this content: