Nos últimos três anos, colorados venceram apenas dois dos oito jogos disputados no estádio
O Flamengo vai encarar o Internacional na quarta-feira (05), no Maracanã. O jogo do Brasileirão marca o encontro de dois times da parte de cima da tabela, o que promete uma partida decidida nos detalhes. De três anos para cá, os gaúchos não vão bem quando atuam no Templo Sagrado, fato que pode ser aproveitado pelo Mais Querido.
RETROSPECTO DO INTERNACIONAL NO MARACANÃ:
2022
Fluminense 0 x 1 Internacional (Brasileirão)
2021
Flamengo 0 x 4 Internacional (Brasileirão)
Fluminense 1 x 0 Internacional (Brasileirão)
2020
Flamengo 2 x 1 Internacional (Brasileirão)
Fluminense 2 x 1 Internacional (Brasileirão)
2019
Flamengo 3 x 1 Internacional (Brasileirão)
Flamengo 2 x 0 Internacional (Libertadores)
Fluminense 2 x 1 Internacional (Brasileirão)
Levando-se em conta jogos diante de Flamengo e Fluminense, que mandam os jogos no Maracanã, o Internacional não reúne bons números. De 2019 até a presente temporada, os colorados disputaram oito duelos contra os cariocas no estádio e somam seis derrotas e só duas vitórias
Curiosamente, as duas vitórias que o Internacional tem atuando no Maracanã foram nos últimos dois embates mais recentes. Neste ano, os gaúchos levaram a melhor diante do Fluminense, por 1 a 0. Já o outro triunfo ocorreu em 2021, quando o time do Rio Grande do Sul venceu o Flamengo por 4 a 0, no Brasileirão.
Nos seis confrontos mais ‘antigos’, no entanto, o Internacional não venceu jogando no Maracanã. Nestas partidas, o colorado não só perdeu todas, mas também levou consideravelmente mais gols do que fez. Foram, no total, 14 tentos sofridos contra os rivais carioca, enquanto conseguiu balançar as redes somente quatro vezes.
O Flamengo, portanto, aposta no retrospecto recente desfavorável do Internacional no Maracanã para sair com a vitória do Templo Sagrado. Os times vão medir forças na quarta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), em duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido é o quinto colocado na classificação, com 48 pontos. Já os gaúchos estão na vice-liderança, somando 53.
Share this content: