Adversário do Flamengo: relembre campanha do Tolima no grupo D da Libertadores

Time colombiano é o próximo adversário do Flamengo, nas oitavas da competição continental

O Flamengo chegou à Colômbia na última segunda-feira (27) para se preparar visando o confronto diante do Tolima (COL). Às 21h30 da próxima quarta-feira (29), os dois times se enfrentam pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores, na cidade de Ibagué. O Rubro-Negro, inclusive, fará o segundo duelo em casa, no Maracanã, pois fez campanha melhor que a do clube colombiano, que teve o mesmo desempenho que outra equipe brasileira, o Atlético-MG.

No Grupo D da Libertadores, o Tolima somou 11 pontos. Nas seis rodadas, o time de Ibagué conquistou três vitórias, empatou dois jogos e perdeu só uma vez. Este aproveitamento de 61,1% foi o mesmo do Atlético-MG, que só ficou em primeiro da chave no quesito saldo de gols. Isso porque, o próximo adversário do Flamengo marcou dez tentos e sofreu nove, já o time de Belo Horizonte fez os mesmos dez, porém levou seis.

A única derrota do Tolima foi justamente na estreia, quando perdeu para o próprio Atlético-MG. Na ocasião, os mineiros venceram por 2 a 0, no Estádio Manuel Murillo Toro, mesmo lugar onde o Flamengo vai medir forças com o time colombiano na quarta-feira (29). Entretanto, a reação do clube colombiano aconteceu na sequência.

Na segunda rodada, o Tolima empatou fora de casa, em 2 a 2, com o Independiente del Valle (EQU). Depois, duas vitórias consecutivas: bateu o América-MG, em Belo Horizonte, por 3 a 2, e o del Valle, em casa, por 1 a 0. Na quinta partida, ficou no 2 a 2 com o América-MG, na Colômbia, antes de fechar a fase de grupos com vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, em pleno Mineirão.

Desde o fim da fase de grupos, o Tolima fez sete partidas pelo Campeonato Colombiano. Foram quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Lembrando que perdeu o título na final da competição para o Atlético Nacional de Medellín (revés de 3 a 1 na ida e triunfo de 2 a 1 na volta).

Agora, Tolima e Flamengo se enfrentam na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília). O jogo será no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué. Já o confronto de volta está marcado para dia 6 de julho, na semana seguinte, no Maracanã. Quem passar desse confronto encara o classificado do duelo entre Corinthians e Boca Juniors (ARG).

Fonte: https://colunadofla.com/2022/06/adversario-do-flamengo-relembre-campanha-do-tolima-no-grupo-d-da-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=adversario-do-flamengo-relembre-campanha-do-tolima-no-grupo-d-da-libertadores

Share this content: