Na tarde deste sábado (21), o Flamengo visita o Mineirão para encarar o Cruzeiro, em duelo válido pela rodada 20 do Brasileirão 2019. A partida entre dois gigantes do futebol nacional já tem seu peso histórico por si só, mas os protagonistas e contexto esportivo atual – o primeiro é líder e o segundo está na zona de rebaixamento -, apimentam ainda mais o confronto.
aqui e siga o 90min no Instagram!
Como destaca o UOL Esportes, o foco rubro-negro obviamente se mantém na manutenção do momento especial que vive na temporada e nesta competição, pela qual não é derrotado desde o dia 4 de agosto, quando foi batido por 3 a 0 pelo Bahia. Ainda que a fase rubro-negra seja espetacular, seu principal perseguidor no Brasileiro está somente a três pontos de distância, vantagem que não permite ‘cochilos’ ao time da Gávea.
Mas há outra motivação especial para o clube carioca nesta rodada 20: a possibilidade de afundar ainda mais um adversário que tem sido seu algoz em competições eliminatórias. O Cruzeiro foi responsável por derrotas dolorosas para o torcedor rubro-negro em 2017, na final da Copa do Brasil, e 2018, nas oitavas de final da Libertadores. Agora, o Flamengo tem a oportunidade de mergulhar o rival em uma crise ainda maior.
Além do time do Flamengo ser infinitamente melhor do Cruzeiro, eles ainda jogam com a zaga reserva e estão em crise. Tem que ganhar e fazendo o que Carlinha falou, saldo de gols.
— Rodrigo S. Barbosa (@rodrigobarboss) September 20, 2019
Outros fatores apimentam ainda mais o confronto, como o reencontro entre o meia Arrascaeta e o Mineirão, que foi sua casa durante quatro temporadas. A promessa é de marcação forte da torcida no ex-jogador celeste, muito em função da saída em maus termos.
Para saber mais sobre o duelo entre Cruzeiro e Flamengo, confira o pré-jogo aqui.
Share this content: