Agradecimento ao Corinthians por ajuda em patrocínio do Flamengo

A empresa de apostas Vai de Bet anunciou, hoje, que rescindiu o contrato de patrocínio principal do Corinthians devido aos escândalos de corrupção. Mesmo não tendo uma conexão direta com o Flamengo, o acordo com o time paulista acabou beneficiando o Rubro-Negro, que conseguiu renegociar os valores com a Pixbet, marca que estampa o espaço mais importante da camisa.

A Pixbet se tornou patrocinadora máster do Flamengo em janeiro, com um contrato inicial de R$ 85 milhões. No entanto, após o acordo entre Corinthians e Vai de Bet por R$ 120 milhões, o Flamengo buscou uma revisão contratual com a casa de apostas. Dessa forma, foi acordado um aumento para R$ 105 milhões nesta temporada.

A contratação do Corinthians pela Vai de Bet aqueceu o mercado e facilitou a renegociação do contrato do Flamengo com a Pixbet. Internamente, o clube carioca considerou que o reajuste superou o acordo do time paulista, que tinha contrato até dezembro de 2026, um ano a menos do que o Flamengo com a patrocinadora máster. Portanto, no total da transação, o clube carioca saiu ganhando.

No dia 23, o Flamengo reuniu seus conselheiros para discutir o reajuste com a Pixbet, que já estava praticamente aprovado. Durante o evento na Gávea, o vice-presidente de Marketing do clube, Gustavo Oliveira, ironizou o rival paulista. Ele afirmou que o contrato do Flamengo tinha sido concretizado e o dinheiro estava garantido.

Essas declarações foram interpretadas como ironias ao Corinthians, especialmente depois que o presidente do clube, Augusto Melo, foi questionado pelo jornalista Juca Kfouri sobre a porcentagem do dinheiro da Vai de Bet destinada a um terceiro. Surgiram suspeitas de que parte do dinheiro estava sendo direcionada para uma conta de um laranja.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: