Agustín Rossi é escolhido como o melhor goleiro do Brasileirão em maio devido a suas atuações decisivas

Em uma fase excepcional, Agustín Rossi foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro no mês de maio. Dessa forma, o argentino que defende as cores do Flamengo recebeu o prêmio na tarde desta quarta-feira (11), no Ninho do Urubu, em reconhecimento às atuações consistentes que contribuíram para que o clube carioca permanecesse na liderança da competição.

Rossi se destacou em lances decisivos em cinco partidas realizadas pelo Mais Querido durante o mês. Com apenas dois gols sofridos neste período, o goleiro se mostrou fundamental, especialmente na vitória contra o Palmeiras, onde defendeu um pênalti com o jogo empatado, além de realizar outras intervenções de grande importância.

Além do confronto com o Palmeiras, o goleiro também se destacou ao defender uma penalidade na derrota frente ao Cruzeiro, que foi a única derrota do time rubro-negro no mês. Portanto, Rossi teve um desempenho notável também nas vitórias sobre Bahia e Fortaleza no Maracanã, além do empate contra o Botafogo, com saídas precisas e uma leitura de jogo eficaz.

Com Rossi à disposição, o Flamengo embarca para os Estados Unidos nesta quarta-feira (11). Assim, assim que chegar ao território norte-americano, a equipe rubro-negra dará seguimento ao planejamento até a estreia no Mundial de Clubes, que ocorrerá contra o Espérance de Tunis (TUN) na próxima segunda-feira (16), às 22h (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: