O Flamengo saiu vitorioso diante do Fluminense no último sábado (09) no Maracanã, com um placar de 2 a 0, no primeiro confronto da semifinal do Campeonato Carioca. Dessa forma, a equipe rubro-negra praticamente assegurou sua presença na final e, além disso, completou mais uma partida sem sofrer gols. Com isso, o goleiro Agustín Rossi está prestes a quebrar um recorde histórico no clube.
Agustín Rossi está a apenas 84 minutos de se tornar o goleiro com o maior período sem sofrer gols na história do Flamengo. O jogador argentino de 28 anos ostenta uma marca de 875 minutos sem ser vazado, tendo sofrido seu último gol em 2023, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
Contra o time paulista, Rossi foi vazado aos 25 minutos do primeiro tempo. Levando em consideração o restante daquela partida, juntamente com os nove jogos do arqueiro argentino no Campeonato Carioca deste ano, ele acumula um total de 875 minutos em campo sem sofrer gols.
Cantarele é o detentor do atual recorde de maior período sem sofrer gols na história do Flamengo. O ex-goleiro do Mengão permaneceu sem ser vazado por 959 minutos entre novembro de 1978 e fevereiro de 1979.
Por outro lado, Cantarele é também um dos atletas mais bem-sucedidos na história do Flamengo. Isso se deve ao fato de que o ex-goleiro conquistou 12 títulos vestindo a camisa rubro-negra, incluindo seis Campeonatos Cariocas, quatro Campeonatos Brasileiros, uma Copa Libertadores da América e um Mundial de Clubbes.
Agustín Rossi terá a oportunidade de quebrar o recorde pelo Flamengo no próximo sábado (16), às 21h (horário de Brasília), quando a equipe rubro-negra enfrentará novamente o Fluminense no segundo jogo da semifinal. O Mengo pode até perder por até dois gols de diferença, que ainda garantirá sua vaga na final.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: