Al Hilal derrota Al Nassr na Copa do Rei Saudita com Michael e Jorge Jesus superando Cristiano Ronaldo

A dupla ex-Flamengo, composta por Jorge Jesus e Michael, enfrentou a final da Copa do Rei Saudita pelo Al Hilal (SAU) nesta sexta-feira (31), contra o Al Nassr (SAU) de Cristiano Ronaldo. Em uma partida emocionante e decidida nos pênaltis, a equipe azul do treinador e do atacante, ambos com passagens pelo Flamengo, conquistou o título ao vencer por 5 a 4 nas penalidades.

Al Hilal e Al Nassr terminaram empatados em 1 a 1 no tempo regulamentar. O gol da equipe treinada por Jorge Jesus foi marcado pelo sérvio Aleksander Mitrovic, aos sete minutos do primeiro tempo. No entanto, aos 43 minutos do segundo tempo, Ayman Yahya, do Al Nassr, empatou a partida, levando a decisão para a prorrogação em Jeddah.

Durante os 90 minutos, um jogador do Al Nassr e dois do Al Hilal foram expulsos no segundo tempo, resultando em ambas as equipes disputando a prorrogação com desfalques. Mesmo com a equipe de Cristiano Ronaldo tendo um jogador a mais, o empate persistiu e o título foi decidido nos pênaltis.

Sob o comando de Jorge Jesus e com Michael no ataque, o Al Hilal chegou à final da Copa do Rei Saudita após eliminar o Al Hazem (3 a 0) nas oitavas, o Al Taawoun (3 a 0) nas quartas e o Al Ittihad (2 a 1) nas semifinais. Por outro lado, o Al Nassr, dirigido por Luís Castro e com Cristiano Ronaldo, alcançou a final após vencer o Al Ettifaq (1 a 0), o Al Shabab (5 a 2) e o Al Khaleej (3 a 1).

O Al Hilal conquistou o bicampeonato e chegou ao 11º título da Copa do Rei Saudita, tornando-se o segundo maior vencedor do torneio, atrás apenas do Al Ahli, que tem 13 conquistas. Já o Al Nassr de Cristiano Ronaldo possui seis troféus e está atrás do Al Ittihad, que possui nove títulos.

Michael possui um ‘acordo de cavalheiros’ com o Flamengo desde que foi vendido ao Al Hilal. O estafe do atacante acertou com o vice-presidente de futebol Marcos Braz que a preferência para um possível retorno ao Brasil seria o Flamengo e que seria informado sobre qualquer proposta de outro clube brasileiro.

O Al Hilal está receptivo a ouvir propostas por Michael ainda este ano. A equipe saudita pretende investir em novas contratações de estrangeiros e, portanto, clubes brasileiros têm a oportunidade de repatriar o atacante, que expressa o desejo de retornar ao Brasil.

Aos 28 anos, Michael tem contrato com o Al Hilal até junho de 2025. Os árabes podem lucrar caso negociem o jogador brasileiro antes de 2024. A partir de janeiro, Michael poderá assinar pré-contrato. Vale ressaltar que Tite está interessado em mais um ponta direita para o Flamengo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: