Al Hilal não vai dificultar a liberação de Michael, ex-jogador do Flamengo, caso receba proposta

O Flamengo está atento às opções de mercado para reforçar o elenco quando a janela de transferências se abrir em julho. Michael é um dos nomes que interessam ao clube rubro-negro, e a liberação por parte do Al Hilal, detentor dos direitos do atacante, não deve ser um obstáculo, desde que o time saudita receba uma proposta.

Segundo a jornalista Raisa Simplicio, a diretoria do Flamengo tem uma boa impressão de Michael e não terá dificuldades em negociar com o jogador, uma vez que o Al Hilal não deve dificultar as negociações. Por sua vez, o clube carioca planeja entrar em contato com os representantes do atacante na próxima semana.

Michael deu preferência ao Flamengo ao retornar ao futebol brasileiro, em um acordo feito com o vice-presidente de futebol Marcos Braz quando deixou a equipe em 2021. O atleta foi transferido por 8,45 milhões de dólares (R$ 45,5 milhões na época) pelos 80% de seus direitos que pertenciam ao clube rubro-negro.

O futuro de Michael no Al Hilal é incerto, uma vez que o clube saudita pretende negociar o jogador. Nesta temporada, sob o comando do técnico Jorge Jesus, o atacante esteve em campo em 45 jogos, marcando nove gols e dando 13 assistências. Seu contrato com os sauditas vai até 2025.

A janela de transferências no Brasil será aberta em julho e se estenderá até setembro. Diante disso, o Flamengo já está planejando os próximos passos. Além de Michael, o clube também está monitorando a situação do meia brasileiro Oscar, que atualmente joga no Shanghai Port, da China.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: