Um dos maiores clubes do mundo, o Flamengo participa das principais competições no continente sul-americano. Por esse motivo, os jogadores que se destacam vestindo o rubro-negro geralmente são lembrados em convocações. O mais novo reforço do Mengão, Carlos Alcaraz, reconhece que boas atuações com o Manto Sagrado podem abrir portas para ele na Seleção Argentina. No entanto, o jogador de 21 anos afirma que está totalmente focado no clube carioca.
Sim, é verdade que o Flamengo é uma vitrine muito importante. Um clube de grande relevância. Seria maravilhoso voltar à Seleção. Tenho que me dedicar muito aqui no Flamengo antes de pensar em defender a seleção. Estou concentrado no Flamengo. Meu foco é estar aqui presente, com o time, e continuar ajudando a equipe –, disse Alcaraz em sua apresentação nesta sexta-feira (06), no CT Ninho do Urubu.
Revelado nas divisões de base do Racing Club, da Argentina, Alcaraz estreou como profissional em janeiro de 2020. Com boas atuações, chamou a atenção do Southampton, da Inglaterra, que o contratou no início de 2023.
Em outubro do ano passado, Carlos teve a oportunidade de representar a Seleção Argentina pela primeira vez. Sob o comando do técnico Lionel Scaloni, ele enfrentou Paraguai e Peru pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Com a camisa do Southampton, o argentino participou de 48 jogos, marcando oito gols e dando cinco assistências. Em seguida, no primeiro semestre de 2024, foi emprestado à Juventus, da Itália. Agora, aos 21 anos, Alcaraz chega ao Flamengo com contrato válido até agosto de 2029, e se compromete a agregar ainda mais qualidade ao elenco rubro-negro nas competições do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: