Alcaraz estreia com expulsão pelo Flamengo em jogo contra o Corinthians

Contratado a peso de ouro e anunciado pelo Flamengo na última sexta-feira (30), Carlos Alcaraz fez sua estreia neste domingo (01) contra o Corinthians, em São Paulo. O meia argentino foi acionado e atuou por 45 minutos na Neo Química Arena, sendo expulso nos acréscimos após uma confusão.

Durante o segundo tempo, Carlos Alcaraz teve pouca participação devido à intensidade do jogo entre as equipes. O jogador argentino registrou três ações defensivas, venceu um duelo e acertou 79% dos passes. No entanto, acabou se envolvendo em uma confusão que resultou em sua expulsão, juntamente com o zagueiro Cacá, do Corinthians.

O Flamengo desembolsou 17,6 milhões de euros para contratar Carlos Alcaraz, o que equivale a 108,3 milhões de reais na cotação atual, referente a 80% dos direitos econômicos do jogador. Dessa forma, o meia argentino superou a contratação do centroavante Pedro, realizada em 2020 junto à Fiorentina (ITA) por R$ 103 milhões.

Após duas vitórias consecutivas, o Flamengo foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1, em São Paulo, no último domingo (01). Com esse resultado, o time rubro-negro permaneceu com 44 pontos e se distanciou da liderança do Campeonato Brasileiro, que agora pertence ao Botafogo, com 50 pontos.

Dessa forma, o Flamengo corre o risco de perder uma posição na tabela. Caso o São Paulo vença o Fluminense no Rio de Janeiro, o time carioca sairá do G-4 do Brasileirão, ficando temporariamente na zona de classificação para a pré-Libertadores.

O próximo compromisso do Flamengo será apenas no dia 12 deste mês, contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Isso porque haverá uma pausa devido à Data FIFA e aos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Dessa forma, o técnico Tite terá quase duas semanas para preparar a equipe para o confronto com os baianos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: