O meio-campista Carlos Alcaraz é um dos reforços que o Flamengo contratou nesta janela de transferências. Antes de iniciar os treinos com a equipe Rubro-Negra, o argentino de 21 anos concedeu uma entrevista à ‘FlaTV’. Em uma das perguntas, o jogador explicou a razão pela qual escolheu o número 37 para usar no Mengão.
Em suas próprias palavras, *”O 37 eu escolhi porque foi o número com o qual estreei no Racing, estreei na Argentina com este número. Então, quando me perguntaram e me disseram que estava livre (o 37), não hesitei em escolher. Mas é por isso, porque me traz uma linda lembrança”*, declarou Carlos Alcaraz.
Com o número escolhido e o contrato assinado, Alcaraz desembarcou no Rio de Janeiro na noite da última quinta-feira (29) e já teve a oportunidade de conhecer as instalações do Ninho no dia seguinte. Além disso, o meio-campista participou dos treinos com os novos colegas, demonstrando estar em boa forma física.
Antes de se transferir para o Flamengo, Alcaraz estava treinando regularmente no Southampton (ING). Portanto, sua condição física não é motivo de preocupação. Com seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o novo camisa 37 do Mengão estará disponível para o confronto contra o Corinthians.
Carlos Alcaraz foi a segunda contratação anunciada pelo Flamengo nesta janela de transferências. Para adquirir o meio-campista, o Rubro-Negro desembolsou 17,6 milhões de euros (R$ 108 milhões) ao Southampton por 80% dos direitos econômicos do jogador. Além disso, na mesma negociação, o Flamengo emprestou Victor Hugo ao Gotzepe (TUR), equipe que faz parte do mesmo grupo que administra o clube inglês.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: