Além de Marinho: relembre jogadores que marcaram gol em estreia pelo Flamengo

Cinco atletas do atual elenco estufaram as redes no primeiro jogo com o Manto Sagrado

Por: Paula Mattos e Ana Beatriz Zayat

Primeiro reforço do Flamengo para a temporada 2022, Marinho estreou com o Manto Sagrado com o pé direito. Titular no jogo contra o Boavista, o atacante estufou as redes e foi o responsável por inaugurar o placar a favor do Mengo. Além do camisa 31, o Coluna do Fla levantou os atletas do atual elenco que também marcaram gols na estreia.

O primeiro jogador do atual elenco a marcar gol na estreia foi Diego Ribas. O capitão, que à época defendia a camisa 35, fez a primeira partida pelo Flamengo em agosto de 2016, contra o Grêmio, e balançou as redes na vitória por 2 a 1 sobre o Tricolor Gaúcho.

O segundo a marcar na estreia foi Bruno Henrique. Rei dos Clássicos, o atacante brilhou contra o Botafogo, no jogo do dia 26 de janeiro de 2019, e não se contentou em fazer apenas um gol, anotando dois tentos contra o arquirrival e começando a trajetória no Mengo como pé direito.

Depois, foi a vez de Pedro entrar para a lista de estreante com gol. A primeira partida do Artilheiro Reverência foi no dia 03 de fevereiro de 2020, contra o Resende. No Maracanã lotado, o atacante ajudou o Flamengo a vencer o duelo por 3 a 1.

O famoso gol na estreia também faz parte da trajetória de Andreas Pereira no Flamengo. O volante fez seu primeiro jogo com o Manto Sagrado no dia 23 de setembro de 2021, e fechou o placar de goleada do Mengo sobre o Santos, por 4 a 0.

Com cinco estreantes sortudos no elenco, o Flamengo inicia os preparativos para o próximo desafio da temporada: o clássico contra o Fluminense. A bola vai rolar no domingo (06), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/02/alem-de-marinho-relembre-jogadores-que-marcaram-gol-em-estreia-pelo-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=alem-de-marinho-relembre-jogadores-que-marcaram-gol-em-estreia-pelo-flamengo

Share this content: