Flamengo  RJ
menu
search

Além do Flamengo, oitavas da Copa do Brasil tiveram mais 4 jogos; confira resultados

23 de junho de 2022 às 13:20h
Além do Flamengo, oitavas da Copa do Brasil tiveram mais 4 jogos; confira resultados

Três clássicos, empate, viradas e goleadas marcaram a noite de mata-mata

Além da derrota do Flamengo para o Atlético-MG, por 2 a 1, outras quatro partidas fizeram parte do primeiro dia de oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite da última quarta-feira (22), a fase da competição de mata-mata ainda contou com três clássicos estaduais e um confronto entre baianos e paranaenses para inaugurar os duelos.

VEJA RESULTADOS DAS OITAVAS NA QUARTA-FEIRA (22)

No jogo que abriu as oitavas, o clássico goiano não teve gols. Em uma partida tensa e com poucas chances claras, Atlético-GO e Goiás ficaram no 0 a 0. Em seguida, o Bahia foi derrotado pelo Athletico-PR, em Salvador. Na Arena Fonte Nova, a equipe mandante ainda abriu o placar, mas a reação athleticana foi ainda no primeiro tempo, fechando o jogo em 2 a 1. O outro duelo estadual aconteceu em São Paulo, onde o Corinthians goleou o Santos por 4 a 0, abrindo boa vantagem para avançar de fase.

A noite ainda teve o Flamengo em campo. No Mineirão, em Belo Horizonte, o time de Dorival Júnior teve um começo de jogo ineficaz, tanto que tomou um gol de Hulk logo aos sete minutos de jogo. Depois do intervalo, Ademir aproveitou levantamento do camisa 7 e mandou de cabeça para aumentar a vantagem. A partir daí, o Mengo reagiu, tomou o controle e diminuiu com gol de Lázaro, aos 80′, deixando o placar em 2 a 1.

Para fechar a rodada de ida do mata-mata da Copa do Brasil, os jogos Fluminense x Cruzeiro, São Paulo x Palmeiras, América-MG x Botafogo ainda vão acontecer entre esta quinta-feira (23) e a próxima semana. Assim, todos os oito duelos iniciais se encerrarão.

Depois de perder em Minas Gerais, o Flamengo, agora, foca as atenções no América-MG, outra equipe belo-horizontina. Dessa vez, o duelo acontece no Maracanã, às 19h (horário de Brasília) do próximo sábado (25), válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já a partida de volta contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, está marcado 13 de julho (quarta-feira), no Rio de Janeiro.

Publicado em colunadofla.com