O Flamengo teve oportunidades de marcar, acertou a trave por duas vezes, porém acabou empatando em 1 a 1 com o Vasco neste domingo (15). Após o jogo, Alex Sandro, que fez sua estreia no clássico, comentou sobre o gol sofrido aos 42 minutos. Segundo o novo reforço rubro-negro, faltou uma maior organização.
— *Satisfação poder atuar em um Maracanã lotado e em um clássico. Nós relaxamos no final, essa é a realidade. Deveríamos ter maior posse de bola, estar mais bem estruturados, no entanto, o futebol só termina quando o árbitro apita. Tenho a convicção de que isso servirá de lição e, nos próximos jogos, não cometeremos os mesmos equívocos* — afirmou Alex Sandro, durante sua passagem na zona mista do Maracanã.
Mesmo com diversas ausências, o Flamengo conseguiu controlar as ações diante do Vasco ao longo de todo o confronto. A equipe comandada pelo técnico Tite finalizou 17 vezes, com duas bolas na trave. Desse modo, o Mais Querido abriu o placar aos 25 minutos do segundo tempo com Gerson, após uma jogada bem trabalhada pelo lado direito.
No entanto, apesar de manter a posse de bola no ataque, o Flamengo perdeu a posse e permitiu um contra-ataque para o Vasco. Puma Rodríguez foi acionado na linha de fundo e fez o passe para Philippe Coutinho empatar o jogo aos 42 minutos da etapa final.
Enfrentando o Vasco, o técnico Tite optou por escalar Alex Sandro devido à suspensão de Ayrton Lucas, por acumulação de cartões amarelos. Em sua primeira partida como jogador rubro-negro, o experiente lateral teve números positivos. Foram três oportunidades criadas, 60 passes certos em 61 tentativas e quatro ações defensivas.
Com Alex Sandro disponível, o Flamengo agora deixa o Campeonato Brasileiro de lado e concentra suas atenções na Copa Libertadores. Isso porque, o Mais Querido enfrentará o Peñarol (URU) na próxima quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), em um confronto válido pela ida das quartas de final do torneio continental.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: