Alex Sandro critica o uso de grama sintética no futebol brasileiro: ‘Me preocupa’

Nas semanas recentes, o debate acerca da utilização de grama sintética no futebol brasileiro tornou-se tema recorrente entre os jogadores. O lateral esquerdo do Flamengo, Alex Sandro, criticou a adoção desse tipo de piso nos estádios do Brasil e expressou sua preocupação em relação a essa prática.

‘No meu modo particular de jogar, eu prefiro a grama natural, porque sempre fui acostumado a jogar nela. Se for perguntar para os jogadores que sempre jogaram em gramado sintético, eles teriam respostas diferentes. Respeito os clubes que usam essa grama sintética, porém, a minha preferência é atuar em gramado natural’, declarou, antes de concluir:

‘Eu entenderia esse uso de grama sintética por times menores, sem grandes rendas. Eu entendo que esse tratamento tem muito custo. Mas quando vem dos times grandes, isso me preocupa. Até porque, outros clubes possam ver e optar por essa grama’, finalizou Alex Sandro, em entrevista à ‘TNT Sports’.

Além de Alex Sandro, outros jogadores do Flamengo iniciaram uma campanha nas redes sociais solicitando o fim da grama sintética. Atletas de diversas equipes do futebol brasileiro também se manifestaram, como foi o caso de Phillipe Coutinho. No entanto, mesmo diante dessa mobilização, o Vasco decidiu jogar a semifinal do Campeonato Carioca no gramado sintético do Engenhão.

Apesar da resistência dos jogadores em relação à grama sintética, o Vasco optou por realizar o primeiro jogo da semifinal do Carioca contra o Flamengo no Engenhão. Assim, os atletas de ambas as equipes se preparam para enfrentar um piso diferente daquele ao qual estão habituados, jogando no Maracanã e em São Januário.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: