No começo deste ano, Allan desapareceu do Flamengo. A razão? A equipe técnica de Tite realizou treinamentos especiais, durante duas semanas, com o meio-campista. A atitude do treinador impressionou o jogador número 21, que elogiou bastante. Devido à confiança depositada nele, o atleta está otimista em relação ao seu futuro no Mengão e fez uma promessa: ”
— *Eu não estava satisfeito com essa situação e já era admirador do Tite antes mesmo de conhecê-lo pessoalmente pela sua reputação. Todos os meus amigos que já trabalharam com ele só têm elogios a fazer. E agora sou ainda mais admirador porque ele é uma pessoa empática, que compreende o lado do jogador. O que ele fez por mim, tenho muito a agradecer pela sua paciência. Seria muito fácil para ele simplesmente chegar e dizer: ‘Olha, você não está rendendo, não serve para mim, vamos trocar’. Mas não, ele quis entender o motivo, esperou, e agora estamos colhendo os frutos. Tenho muito a agradecer a ele e pretendo continuar evoluindo, em breve alcançarei o meu auge* — afirmou Allan.
— *Ainda não atingi o meu ápice, ainda falta muito para ser o Allan do Atlético-MG. Mas já consigo perceber que estou progredindo, me sentindo cada vez mais à vontade. (…) A parte mental sempre esteve bem, porque se o meu lado emocional fosse fraco, eu não estaria me recuperando. Estou falando de qualidade técnica, a parte física já está a 100%. Mas ainda preciso jogar mais com a bola, ganhar mais confiança, fazer o que costumava fazer, buscar a bola, controlar o meio-campo, enfim… Isso vai sendo readquirido aos poucos* — acrescentou Allan em entrevista à ‘FlaTV’.
Allan foi titular em apenas duas ocasiões neste ano. No entanto, a última delas foi na quarta-feira (17), contra o São Paulo. O volante recebeu elogios de Tite, que afirmou que o jogador está ‘voltando a ser o do Atlético-MG’. No total, em 2024, o atleta participou de nove jogos, com sete vitórias e dois empates.
Allan exalta o trabalho de Tite: ‘Eu já era fã do Tite antes de conhecê-lo pessoalmente pela sua reputação, enfim. E agora sou ainda mais fã porque ele é uma pessoa empática, que compreende o lado do jogador, e o que ele fez por mim, tenho muito a agradecer pela sua paciência. Seria muito fácil para ele…
Publicado em colunadofla.com
Share this content: