O Flamengo, sob a direção de Filipe Luís, continua a escrever sua trajetória histórica na temporada de 2025. Embora sua experiência como treinador seja limitada, o comandante rubro-negro já se estabeleceu como uma das figuras proeminentes do futebol brasileiro. Allan, atleta do Mengão, teceu elogios ao técnico e recordou um ‘choque’ que vivenciou com o profissional no início de sua trajetória à frente da equipe.
— ‘O começo foi um pouco estranho, porque foram seis meses ou um pouco mais que ele parou de estar no dia a dia com a gente como jogador e virou treinador. Por mais que a gente já tivesse uma intimidade com ele, não dá para fazer as mesmas brincadeiras de quando ele era jogador. A gente também sabe separar bem essa parte, mas não nego que no começo foi um pouco estranho’ — afirmou, antes de concluir:
— ‘Mas, agora, ele está tirando nota 10. Não só ele, como toda a comissão. Eles vêm me ajudando bastante, chamando, mostrando vídeos, o próprio Ivan (Palanco) também. O estilo de jogo dele também se encaixa com o meu, então facilitou um pouco, mas é treinar e evoluir cada vez mais e seguir jogando bem e tendo sequência’ — finalizou Allan, em entrevista à ‘ESPN’.
Allan ingressou no Flamengo durante a metade da temporada de 2023, mas ainda não conquistou a totalidade da torcida rubro-negra. Apesar disso, o volante tem recebido mais oportunidades sob o comando do técnico Filipe Luís, especialmente nos jogos mais recentes, em razão da lesão de Erick Pulgar. Em 2025, o jogador participou de 30 partidas, ainda sem marcar gols ou fornecer assistências.
Publicado em colunadofla.com