O time misto do Flamengo conquistou uma vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda, em um jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Carioca. No último sábado (10), o técnico Tite optou por escalar Allan no meio campo. Dessa forma, o volante foi titular pela primeira vez sob o comando do treinador rubro-negro.
Durante a partida contra o Volta Redonda, Allan ocupou a posição de Erick Pulgar. Nesse contexto, o volante atuou por 68 minutos. Durante sua presença em campo, o jogador acertou 35 dos 39 passes que tentou, alcançando um aproveitamento de 90% nesse aspecto. Além disso, o camisa 21 sofreu uma falta e fez uma interceptação.
Tite assumiu o comando do Flamengo em outubro do ano passado. Foi justamente durante esse período que Allan estava se recuperando de uma lesão na fáscia plantar do pé esquerdo. No final de 2023, o jogador voltou a ficar disponível, mas não foi muito utilizado pelo treinador. No entanto, a expectativa é que nesta temporada o volante tenha mais oportunidades.
“O Allan está se recuperando. Ele ficou três meses fora no final do ano passado. Ele está voltando ao seu melhor nível. Mesmo com todos os treinamentos, quando se fica muito tempo afastado do jogo… Ele é um jogador muito concentrado e com muita qualidade”, declarou o técnico antes de concluir:
“O campo e a bola vão falar. Assim como aconteceu com Victor Hugo. Em breve, eles podem ter um bom desempenho. Com a bola, tudo é possível. Desde que tenhamos a oportunidade de dar a eles”, finalizou Tite em entrevista coletiva após o jogo contra o Volta Redonda no sábado (10).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: