Com a abertura da janela de transferências, o Flamengo busca preservar a maior parte de seu elenco em virtude da participação no Mundial de Clubes. Entretanto, além da transferência de Gerson para o Zenit (RUS), o clube carioca pode também perder o meio-campista Allan, que estaria disposto a retornar ao Atlético-MG.
De acordo com informações do portal GOAL, Allan estaria aberto a negociar seu retorno ao Atlético-MG, visto que não tem recebido muitas oportunidades no time sob o comando de Filipe Luís. Contudo, a diretoria do Flamengo não tem a intenção de liberar o atleta para o clube mineiro nesta janela de transferências.
É relevante mencionar que Cuca, o treinador do Atlético-MG, solicitou a contratação de Allan. Nesse contexto, o clube de Minas Gerais argumentou com o Flamengo que o jogador já possui poucas chances e, com a chegada de Jorginho, sua situação no Mais Querido se tornaria ainda mais complicada.
Entretanto, em razão da participação no Mundial de Clubes e da intensa sequência de jogos na temporada, que inclui as competições do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, o Flamengo decidiu não negociar Allan com o Atlético-MG. Assim, o meio-campista permanece à disposição de Filipe Luís.
É importante destacar que Allan tem tido limitações em suas oportunidades no Flamengo em 2025. O atleta de 28 anos participou de 19 das 35 partidas da equipe nesta temporada e é considerado um jogador reserva no time dirigido por Filipe Luís. Até o momento, ele acumulou 672 minutos em campo, tendo jogado pela última vez na vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira (VEN), no dia 28 de maio, pela Libertadores.
Dessa forma, com Allan disponível, o Flamengo integra o Grupo D do Mundial de Clubes e fará sua estreia na competição em 16 de junho, enfrentando o Esperánce de Tunis (TUN). A partida está marcada para as 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Em seguida, no dia 20, o Flamengo enfrentará o Chelsea (ING), às 15h (de Brasília), também no Estádio Lincoln Financial Field. Por fim, o Rubro-Negro concluirá a fase de grupos do Mundial de Clubes em 24 do mesmo mês, enfrentando o Los Angeles FC (EUA), no Camping World Stadium, em Orlando.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: