Allan reconhece que alterações de Tite afetaram o empate do Flamengo na Libertadores

A delegação rubro-negra chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (03), após o empate de 1 a 1 com o Millonarios (COL) na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Durante a chegada, Allan concedeu uma entrevista e declarou que as alterações no time tiveram impacto no desempenho do Flamengo na estreia da competição continental.

— *Teve a questão da altitude, o estado do campo, e também as mudanças na equipe.* Algumas mudanças que, inevitavelmente, afetam a sinergia da equipe, mas felizmente conseguimos nos ajustar no segundo tempo. Tivemos uma segunda etapa melhor e agora é continuar evoluindo — afirmou Allan, em declaração durante o desembarque.

Para o jogo de estreia na Libertadores, realizado na terça-feira (02), Tite promoveu quatro alterações na equipe titular do Flamengo que tradicionalmente entra em campo. Assim, David Luiz entrou no lugar de Léo Pereira, enquanto Matías Viña substituiu Ayrton Lucas. Além disso, Luiz Araújo ficou como opção no banco de reservas e Bruno Henrique entrou na equipe. Por último, Igor Jesus ocupou a vaga de De La Cruz, que estava com febre e foi cortado do jogo.

Além das mudanças na formação inicial, Tite realizou algumas substituições durante a partida. Allan, inclusive, foi uma delas. O meio-campista entrou no segundo tempo, no lugar de Igor Jesus. Adicionalmente, Varela foi substituído por Evertton Araújo, Viña por Ayrton Lucas, e Pedro por Luiz Araújo. Importante ressaltar que todas essas mudanças ocorreram na reta final do confronto.

Após o empate com o Millonarios, a equipe rubro-negra teve folga nesta quarta-feira (03) e retornará aos treinos no CT Ninho do Urubu na quinta-feira (04), visando a preparação para o próximo compromisso da temporada. O Flamengo irá enfrentar o Nova Iguaçu às 17h (horário de Brasília) do domingo (07), no Maracanã, pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: