Desde setembro deste ano, Pedro está se recuperando de uma lesão e não deverá retornar aos campos tão rapidamente pelo Flamengo. Contudo, mesmo após três meses afastado das competições, o jogador, que veste a camisa 9 do Mengão, ainda é considerado o melhor atacante do futebol brasileiro. Essa é a opinião de Aloísio Chulapa, ex-atacante que fez história no São Paulo.
‘Hoje, o melhor atacante do Brasil é o Pedro. É uma pena que ele tenha se machucado, mas, se não tivesse se lesionado, seria o atacante ideal para a Seleção Brasileira’, afirmou Aloísio Chulapa durante a zona mista do jogo de despedida de Adriano Imperador.
Pedro sofreu a lesão no início de setembro, durante os treinamentos da Seleção Brasileira. Apesar de não ter atuado nos últimos três meses da temporada, ele foi o segundo maior artilheiro do futebol nacional. Em 2024, o camisa 9 anotou 30 gols em 43 partidas, além de ter contribuído com oito assistências. É importante destacar que a previsão é de que o jogador do Flamengo retorne aos gramados entre maio e junho de 2025.
Pedro espera voltar ao Flamengo antes do Super Mundial de Clubes, que está agendado para ocorrer entre 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. Na competição, o Rubro-Negro enfrentará Chelsea (ING), Léon (MEX) e Esperánce (TUN).
O atacante sempre manifestou que uma de suas inspirações na carreira é Adriano, um ídolo histórico do Flamengo. Neste domingo (15), o ‘Imperador’ se despede oficialmente do futebol no Maracanã. Diante disso, o ex-jogador convidou o atacante do Flamengo para a partida festiva. Embora não possa entrar em campo devido à lesão no joelho, o atual camisa 9 esteve presente no ‘Templo Sagrado’.
Com o objetivo de acelerar sua recuperação e voltar a jogar mais cedo pelo Flamengo, Pedro continua o tratamento da lesão ligamentar do joelho no CT Ninho do Urubu. Além disso, o atacante também realiza sessões diárias de fisioterapia em sua residência.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: