Altamir viaja para competição-teste pré-Rio 2016 na Europa
O nadador rubro-negro garantido nos Jogos Olímpicos Rio-2016, Luiz Altamir, viaja nesta quinta-feira (01) para as competições-teste que antecedem as Olimpíadas. Este ano, os atletas brasileiros se dividirão entre o Grand Prix de Santa Clara, nos Estados Unidos, e as etapas do Circuito Marenostrum de Canet/FRA (8 e 9 de junho) e Barcelona/ESP (11 e 12 de junho). Altamir vai para a Europa, com outros dez atletas da seleção.
As competições reúnem a nata das piscinas nacionais sempre na reta final para os maiores eventos do calendário mundial. Assim como atletas de outras modalidades, a comissão técnica avalia como essencial a participação em competições prévias.
Depois dos compromissos de competição, restará a fase de aclimatação, que está prevista para o período de 22 a 31 de julho, ainda sem local definido.
As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).
Share this content:
A Seleção Brasileira enfrenta uma das mais severas crises em sua história recente. A equipe…
O Vasco precisava vencer para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, porém o Flamengo permanece…
Bruno Henrique, jogador do Flamengo, foi acusado pela Polícia Federal de estelionato e fraude em…
Bruno Henrique, atleta do Flamengo, foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por supostamente ter induzido…
O Flamengo descartou a possibilidade de contratar Andreas Pereira no início deste mês de abril,…
Bruno Henrique, alvo de investigações relacionadas a apostas esportivas, foi indiciado nesta terça-feira (15) por…
This website uses cookies.