Pedido especial de Paulo Sousa, o ex-Grêmio vem em crescente na equipe portuguesa
O Flamengo fez apenas uma contratação para 2022, trata-se de Marinho, ex-Santos. No entanto, o Rubro-Negro ainda não desistiu de negociar Everton Cebolinha com o Benfica (POR), que aceita vendê-lo. Por isso, o Rubro-Negro fez uma proposta de 13 milhões de euros (cerca de R$ 79 milhões na cotação atual) para contratar o atacante. Os números do jogador vestindo a camisa benfiquista na temporada 2021-22 chamam a atenção.
Isso porque, na atual temporada pelo Benfica, em 33 oportunidades, Everton Cebolinha marcou sete tentos e concedeu sete assistências. Sendo assim, o atacante totaliza 14 participações diretas em gol. Cabe ressaltar que o jogador é um pedido especial do novo treinador do Flamengo. Paulo Sousa, portanto, convenceu o Mais Querido a montar uma estratégia especial para contratar o atleta.
Como dito anteriormente, a proposta do Flamengo, é de 13 milhões de euros. Essa quantia, vale destacar, é para adquirir 70% dos direitos econômicos de Everton Cebolinha, mantendo os outros 30% com o Benfica. Além disso, o Rubro-Negro ainda incluiu valores extras por metas atingidas do jogador vestindo o Manto Sagrado.
Antes de acertar com o Benfica, Everton Cebolinha foi um dos maiores destaques do Grêmio. Não à toa, o jogador figura entre os maiores artilheiros do Tricolor Gaúcho no século 21. Em 277 partidas, o atacante marcou 70 gols e divide o terceiro lugar do ranking com Diego Souza, também com 70 tentos, mas em menos jogos (171).
Apesar da insistência do Flamengo e do desejo de Paulo Sousa, a negociação por Everton Cebolinha não é considerada uma das mais fáceis. Isso porque, como a janela de transferências europeia está fechada, o Benfica não conseguirá repor uma possível saída do jogador. Por isso, a ideia do clube português é recuperar a totalidade dos 20 milhões de euros investidos no atleta.
Share this content: