O Flamengo se movimenta no mercado de transferências, com foco em fortalecer o elenco para 2024. Um dos nomes que aparecem na mira do Rubro-Negro é Léo Ortiz, atualmente no Red Bull Bragantino. Com 27 anos, o zagueiro vem se firmando como um dos melhores na posição e, como conclusão, é um dos destaques do Brasileirão há quatro anos.
De acordo com o site de dados e estatísticas ‘Sofascore’, Léo Ortiz é o zagueiro com a segunda maior nota do Brasileirão desde 2020 – 7.16. No total, o defensor soma 99 jogos, com seis gols e quatro assistências.
Além disso, o que chama atenção nos números de Léo Ortiz é a quantidade de bolas recuperadas, 559 no total. Outro número considerável é o de ações defensivas concluídas, 745. Por fim, entre 2020 e 2023 no Brasileirão, o zagueiro fez 175 interceptações e ganhou 63% dos duelos contra os adversários.
🔎 Léo Ortiz é o zagueiro com a 2ª maior Nota do @Brasileirao desde 2020!
⚔️ 99 jogos
⚽️ 6 gols
🅰️ 4 assistências
🔐 745 ações defensivas (!)
⤴️ 175 interceptações (!)
🦾 559 bolas recuperadas (!)
💪 63% duelos ganhos (!)
👊 63 faltas cometidas (!)
💯 Nota Sofascore 7.16🇧🇷👀 pic.twitter.com/slJkTjE64I
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) December 13, 2023
A primeira proposta do Flamengo por Léo Ortiz foi de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões na cotação atual). No entanto, o Bragantino inicialmente pediu um valor acima dos 6.5 milhões de euros previstos em contrato (aproximadamente R$ 35 milhões). A pedida, no entanto, assustou o clube carioca e criou impasse nas negociações.
Por outro lado, decidido a vestir a camisa rubro-negra e ciente do impasse sobre valores da negociação entre os clubes, o zagueiro se posicionou firmemente, expressando o desejo de se juntar ao Flamengo. Dessa forma, Léo Ortiz pediu ao Bragantino mais flexibilidade nos valores.
Vale destacar que, um fator decisivo na negociação entre Flamengo e Léo Ortiz, é a relação do jogador com o técnico Tite. Além de ter sido convocado pelo comandante para a Seleção Brasileira em 2022, o treinador é amigo de longa data do pai do defensor, Luis Fernando Ortiz, campeão mundial de futsal pelo Brasil.
Enquanto a diretoria busca novos reforços, o elenco do Flamengo precisa se concentrar em 2024. Antes, porém, os jogadores rubro-negros aproveitam as férias até se reapresentarem no Ninho do Urubu. O início da preparação para a nova temporada será no dia 08 de janeiro, a partir das 14h (horário de Brasília). Por fim, o primeiro compromisso do Mais Querido será válido pelo Campeonato Carioca.
Share this content: