Após fechar a contratação de De La Cruz, o Flamengo definiu um novo nome para o meio de campo: Gustavo Scarpa. Um ponto que pode ser favorável ao Rubro-Negro na negociação é de que o atleta não está nos planos de Nottingham Forest (ING) e Olympiacos (GRE) para 2024.
Scarpa é jogador do Nottingham Forest, porém, sem sequência no time inglês, o atleta foi emprestado ao Olympiacos. No entanto, há mais de um ano na equipe grega e não tendo espaço com o técnico espanhol Diego Martínez, o jogador já considera favorável um retorno ao futebol brasileiro.
Gustavo Scarpa sempre demonstrou interesse em atuar na Europa. Dessa forma, após boa temporada 2022 pelo Palmeiras, o meio campista acabou sendo vendido ao Nottingham Forest. O contrato com o time inglês vai até dezembro de 2025. Por fim, já o empréstimo com o Olympiacos tem duração até julho de 2024.
Sem espaço no futebol europeu, Gustavo Scarpa abriu conversas com o Flamengo. O intuito principal do jogador é voltar a sequência de jogos e, com isso, reencontrar a boa fase que o fez ingressar no futebol europeu.
Para trazer Scarpa, o Flamengo já sabe qual é o valor que o Nottingham Forest deseja para negociar o jogador: 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões na cotação atual). Importante frisar que o valor ainda podem ser negociado.
Além de sacramentar negócio por De La Cruz e ter Scarpa como alvo, o Flamengo também busca outro nome no mercado. Trata-se de Léo Ortiz. Segundo informação do jornalista Venê Casagrande, o Rubro-Negro já chegou a um acordo com o Red Bull Bragantino, time em que o zagueiro atua. No momento, a pendência é em relação aos percentuais junto aos empresários do jogador.
Share this content: