Com quatro jogadores uruguaios no elenco, um quinto atleta do país surgiu no noticiário rubro-negro nas últimas semanas: Sebastian Cáceres, do América do México. Ao ser questionado sobre o assunto, o presidente do clube, Santiago Baños, abriu o jogo sobre a situação e descartou procura rubro-negra pelo conterrâneo de Arrascaeta, De La Cruz e Varela. Além disso, o mandatário não pretende se desfazer do defensor.
“”, disse Santiago Baños, em contato com a reportagem do portal ‘Torcedores.com’. Sebastian Cáceres tem 24 anos e contrato com o clube mexicano até dezembro de 2024. Ou seja, caso não acerte a renovação até junho, o zagueiro poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
O Flamengo tenta um zagueiro desde a saída de Rodrigo Caio. Desde o fim do Brasileirão 2023, a prioridade é Léo Ortiz. O Rubro-Negro tem acerto verbal com o jogador, mas busca acordo com o Red Bull Bragantino. Nas últimas horas, o negócio avançou e a expectativa é que o atleta assine com o Mengão nos próximos dias.
Por conta do acerto iminente com Léo Ortiz, o Flamengo congelou as negociações com Domingos Duarte, do Getafe (ESP). O Mais Querido estava perto de fechar a transação por 3 milhões de euros (R$ 16 milhões), mas, por conta do avanço com o zagueiro do Bragantino, o Rubro-Negro travou as conversas.
Apesar das especulações sobre Cáceres e negociações com Léo Ortiz e Domingos Duarte, quem segue como titular na zaga do Flamengo são Fabrício Bruno e Léo Pereira. Ambos jogaram na estreia do Carioca, diante do Audax, além do amistoso com o Orlando City (EUA). Além disso, os atletas devem iniciar o embate com o Sampaio Corrêa-RJ, na quarta-feira (31).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: