América-MG x São Paulo: veja escalações e detalhes de jogo que define adversário do Flamengo

Duelo é o último jogo das quartas de final da Copa do Brasil

O Flamengo conseguiu, nesta quarta-feira (17), mais uma classificação importante para semifinais, desta vez, para a Copa do Brasil. O Rubro-Negro se juntou à Fluminense e Corinthians, no seleto grupo de equipes qualificadas para a próxima fase. Entretanto, ainda falta um candidato ao título, que será confirmado nesta quinta-feira (18), na partida América-MG x São Paulo.

O duelo acontecerá às 21h (horário de Brasília), com o América-MG jogando em casa, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O jogo de ida terminou em 1 a 0, dando a vantagem para o São Paulo, que, por isso, se classifica até mesmo com o empate. O adversário mineiro, por sua vez, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar. Caso o mandante diminua a desigualdade em apenas um tento, o confronto será decidido nos pênaltis.

O América-MG chega para o jogo confiante, depois de vencer o Santos pela 22ª rodada do Brasileirão e emplacar uma sequência de quatro vitórias. Outro fator que conta a favor do mineiro é o jogo ser no Estádio Independência, que não viu seu dono perder pela Copa do Brasil. Nas duas partidas realizadas lá, contra CSA e o Botafogo, o mandante venceu por dois gols ou mais. Seguindo a proposta de rodar o elenco, o técnico Vagner Mancini deve ter como mudanças do último confronto: Welling Paulista no ataque, Danilo Avelar na lateral e Alê no meio de campo.

Assim, o provável time do América-MG para esta quinta-feira (18) é: Matheus Cavichioli; Cáceres, Maidana, Éder, Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Pedrinho (Felipe Azevedo) e Wellington Paulista (Henrique Almeida).

Por sua vez, o São Paulo também chega com um bom clima na equipe. Após vencer o Bragantino por 3 a 0, pelo Brasileirão, o time de Rogério Ceni se afastou da zona de rebaixamento e rompeu a sequência negativa. Recuperados de lesão, Jandrei e Rafinha serão novidades no time, mas é provável que só o goleiro seja titular. Caso se classifique, está será a terceira chegada do paulista no ano às semifinais, já que também alcançou a fase pelo Paulista e pela Sul-Americana.

A provável escalação do São Paulo é: Jandrei (Thiago Couto); Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Pablo Maia, Igor Gomes, Rodrigo Nestor (Galoppo) e Reinaldo; Luciano e Calleri.

O confronto que decide o futuro adversário do Flamengo na Copa do Brasil será decidido, como dito, nesta quinta-feira (18), às 21h (horário de Brasília). Bráulio da Silva Machado foi escolhido para apitar a partida, que terá transmissão do Sportv e do Premiere, na rede fechada, com narração de Rogério Corrêa e comentários de Henrique Fernandes, Richarlyson e Sálvio Spínola.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/america-mg-x-sao-paulo-veja-escalacoes-e-detalhes-de-jogo-que-define-adversario-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=america-mg-x-sao-paulo-veja-escalacoes-e-detalhes-de-jogo-que-define-adversario-do-flamengo

Share this content: