Amor intenso: com 16 dias de Flamengo, Gerson é esperança para classificação na Libertadores

Por: Aguinaldo Junior

“Sentimento humano intenso e profundo, marcado pelo grande interesse e atração”, este é o significado de paixão. Sentimento que mexe com milhares de torcedores do Flamengo, como é o caso de Gerson, recém-contratado pelo clube. O jogador tem poucos dias usando, de fato, rubro-negro, mas, com atitudes, tem demonstrado que sempre vestiu o Manto Sagrado.

Gerson chegou ao Rio de Janeiro no dia 13 deste mês, mas deu início aos trabalhos apenas no dia 15. A partir de então, ele não tivera mais descanso. O amor intenso falou mais alto e, mesmo retornando de férias e sem ritmo de jogo, o jogador tem se desdobrado dentro das quatro linhas para suprir os desfalques rubro-negros.

Everton Ribeiro e De Arrascaeta se lesionaram, e, desde então, Gerson, contratado para ser volante, atuou em diversas posições pelo Flamengo. Seja de meia-armador a ponta-esquerda. Para a alegria de Jorge Jesus, o atleta tem tido um ótimo desempenho em seu início de trajetória no clube. Por isso, as esperanças da torcida caem, também, sobre as costas do “coringa” rubro-negro.

Sem descanso:

Gerson começou a treinar com o restante do elenco logo após realizar exames e testes físicos no Ninho do Urubu, no dia 15 de julho. Ele foi apresentado oficialmente apenas no dia 19, depois que Marcos Braz e Bruno Spindel voltaram de viagem pela Europa. Dois dias depois, o meia estreou com a camisa do Flamengo, no empate de 1 a 1, em São Paulo, contra o Corinthians.

Depois disso, Gerson não saiu mais do time titular. Ele jogou 66 minutos na derrota por 2 a 0 para o Emelec, em Guayaquil. No último domingo (28), o meia atuou pela primeira vez por 90 minutos e teve uma atuação de gala no triunfo do Flamengo por 3 a 2 em cima do Botafogo, no Maracanã, marcando, inclusive, o primeiro gol do Fla na partida.

Embora esteja retornando de férias e com poucos dias no Flamengo, Gerson se tornou uma das maiores esperanças no time que precisa vencer o Emelec, nesta quarta-feira (31). Com Everton Ribeiro e De Arrascaeta voltando de lesão longe da forma física ideal e Diego Ribas com fratura no tornozelo esquerdo, o camisa 15 é quem deve ser o “cara” do meio-campo rubro-negro.

Contratação:

Gerson foi contratado pelo Flamengo após uma longa negociação com a Roma, da Itália. O clube que detinha os direitos sobre o atleta não facilitou as tratativas. No fim, o Rubro-Negro conseguiu convencer os italianos a vender por 11 milhões de euros – cerca de R$ 49,7 milhões na cotação da época.

O meio-campista deve ser titular no time de Jorge Jesus, nesta quarta-feira (31), em partida que está marcada para ter início às 21h30 (horário de Brasília). O jogo vai ser disputado no Maracanã, que deve estar completamente lotado. Isso porque, os ingressos foram esgotados há mais de dois dias. O Fla precisa vencer o Emelec por três gols de diferença. Caso devolva o placar de 2 a 0, a vaga nas quartas de final da Libertadores será decidida nas penalidades.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/amor-intenso-com-16-dias-de-flamengo-gerson-e-esperanca-para-classificacao-na-libertadores/

Share this content: