ANÁLISE: A importância de aprimorar a nossa pontaria

Estamos apenas na nossa quarta rodada do Campeonato Brasileiro, mas já se pode traçar um perfil bem semelhante ao que temos visto nos últimos tempos: A ENORME QUANTIDADE DE GOLS DESPERDIÇADOS PELO FLAMENGO.

Sem se valer de qualquer dose de fanatismo (as convocações demonstram isso), é possível afirmar que temos OS MELHORES atacantes do país. E se continuarmos levando em consideração os chamados para Seleções, pode-se dizer também que na nossa equipe jogam OS MAIORES meias em atividade por aqui.

Mas, se o assunto se refere a nossa superioridade em relação aos demais nos quesitos Criação e Finalização, não há como esconder que, CERTAMENTE, somos a equipe que mais desperdiça oportunidades de gols dentre TODAS as equipes de Séries A a Z.

Algumas vezes falta aquela dosezinha de sorte necessária e também há lances onde o mérito é do goleiro adversário, sem dúvida. Mas, na esmagadora maioria das vezes, o que se vê é um passe a mais (quando o chute ao gol era a melhor opção), chute ao gol (quando a melhor opção era o passe), demora na hora de decidir qual decisão tomar, além dos erros técnicos, claro.

Erros técnicos podem ser corrigidos com treinamentos, sem dúvida. Mas parece que nossos craques estão precisando de algo mais do que treinamentos. Talvez precisem de quem lhes mostre que gols, não necessariamente, precisam ser parecidos com os vistos em vídeo game. Esses são LINDOS, mas, como diria Dadá Maravilha, os feios valem tanto quanto.

Com TANTAS Taças levantadas nos últimos tempos, talvez nossos craques não se lembrem do quanto um melhor saldo de gols (apenas 6 de diferença para o Inter) poderia ter facilitado nossa vida no ano passado. Mas deveriam ser informados do estoque de Isordil que a maioria dos nossos torcedores precisou fazer, para suportar as rodadas finais no Brasileiro de 2020.
Sendo assim, deixem a beleza de lado e dêem o valor que os gols “feios” merecem. Garanto que nenhum de nós vai reclamar.

Fonte: Flamengo RJ

Share this content: