Sem categoria

ANÁLISE: Com a possibilidade de se trocar apenas uma vez o treinador, você apostaria em uma troca agora, sabendo que teria que ficar com ela até o final?

Se nem Jesus era uma unanimidade (nem o Original e nem o Portuga), não seria o Ceni a conseguir essa proeza. Torcedor é assim mesmo, desde que inventaram o Futebol. Treinador mantém o rótulo de “Bom” só até o primeiro mau resultado.

 

E se sofrer mais uma derrota na sequência, mesmo que seu time esteja desfalcado, sem sorte, prejudicado pela arbitragem, pelo gramado, pela chuva etc., já não presta mais e outros nomes já começam a ser ventilados para seu lugar.

 

Com o Ceni não é diferente. Ele não é o Melhor treinador do Mundo, e nem ao menos do Brasil. Ainda tem muito feijão com arroz pra comer, até ter o direito de exibir a habitual marra nas entrevistas coletivas após as partidas, como costumava fazer na época de jogador.

 

Mas demonstra ser estudioso, trabalhador, respeita nosso estilo ofensivo de jogar e, inegavelmente, tem boas sacadas. A do Arão na zaga, no mínimo, melhorou sensivelmente nossa saída de bola e a do Diego de volante vem dando super certo.

 

E há um aspecto que também deve ser considerado: Com a nova determinação de só se poder substituir UMA VEZ o treinador durante a competição, será que valeria a pena ficarmos restritos ao novo escolhido até o final deste Brasileiro?

 

Se a resposta para esta pergunta for “NÃO”, sugiro que a gente tenha um pouco mais de paciência com o atual, espere que nossos MUITOS titulares espalhados pelas Seleções retornem, avaliemos o nosso desempenho a partir daí e analisemos os nomes de treinadores disponíveis no mercado no momento. Só aí seria possível uma analise mais justa, sobre a possibilidade de uma troca.

 

Trocas de treinador, durante uma competição, nem sempre tem o resultado esperado, exige o início do trabalho do Zero, afeta o elenco, estilo de jogo (nós já temos um, MUITO EFICIENTE, definido) e pode trazer resultados piores do que os do trabalho anterior.

 

Sendo assim, não seria mais recomendável exercitar um pouco mais a nossa paciência? A união do nosso grupo é algo incontestável, Ceni parece já estar perfeitamente integrado a ele e o nosso sonhado TRI Consecutivo continua bastante vivo com o futebol que temos apresentado. Até mesmo com o exibido na INJUSTA derrota de ontem.

Fonte: FLAMENGO RJ

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Resultados da Libertadores hoje: Palmeiras marca cinco gols e Fluminense enfrenta dificuldades, mas vence

A primeira etapa da Copa Libertadores está chegando ao fim. Após quatro partidas disputadas por…

3 minutos ago

Técnico do Corinthians confia em 2 fundamentos para partida contra o Flamengo no Brasileirão

O próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, o Corinthians, prosseguiu com os preparativos visando o…

18 minutos ago

Dirigentes do Flamengo temem serem eliminados precocemente na Libertadores, porém confiam no ‘fator’ Maracanã

O Flamengo ocupa a terceira posição do Grupo E da Libertadores, com quatro pontos, ficando…

53 minutos ago

Flamengo vence Fortaleza e avança para semifinal; Vasco pode ser o próximo adversário

O Flamengo garantiu sua vaga na semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB) após uma vitória…

1 hora ago

Técnico do Real Madrid acredita que Vini Jr está próximo de ganhar o prêmio de melhor do mundo, mas atacante minimiza: “Se tiver que ser…”

Decisivo na trajetória do Real Madrid até o momento na Champions League, Vini Jr está…

2 horas ago

Governo Federal apóia paralisação do Brasileirão devido à tragédia no Rio Grande do Sul

O Governo Federal se manifestou pela primeira vez sobre a possibilidade de paralisação do Brasileirão…

2 horas ago

This website uses cookies.