As conversações entre Gerson e o Zenit (Rússia) estão progredindo de maneira significativa. O clube russo tem a intenção de quitar a multa rescisória para contratar o capitão do Flamengo na próxima janela de transferências.
O atual técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, foi indagado sobre a possibilidade de o meio-campista perder espaço na equipe caso aceite a transferência e assegurou que fará o possível para acompanhar o Campeonato Russo, se necessário.
‘Sim, discutimos sobre esse assunto. Conversei com ele, é evidentemente uma decisão pessoal, que não impacta nas escolhas que faremos quando o Mundial começar. Sem dúvida, existem campeonatos mais desafiadores que outros, mas o que iremos observar e realizar neste ano é avaliar a condição dos jogadores antes do Mundial, independentemente do campeonato. Se for na Rússia, analisaremos o campeonato russo’, afirmou o treinador.
‘Faremos o possível para avaliar os jogadores que estão em todos os campeonatos, pois são muitos. Existe uma lista extensa de jogadores brasileiros. O trabalho que realizaremos será observar os atletas, pois todos podem se tornar protagonistas no Mundial de 2026’, completou Ancelotti.
No cenário do futebol brasileiro, casos recentes de atletas que se transferiram para o Zenit resultaram na perda de espaço na Seleção Brasileira. Por exemplo, Nino e Luiz Henrique, ex-jogadores do Fluminense e do Botafogo, eram frequentemente convocados para a Seleção, mas acabaram ‘se escondendo’ na Rússia e perderam oportunidades. Assim sendo, Gerson precisará refletir cuidadosamente sobre a situação, caso deseje realizar o sonho de jogar na Copa do Mundo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: