Anderson Alves: “O Flamengo luta sozinho”

“O amigo deve ser como o dinheiro, cujo valor já conhecemos antes de termos necessidade dele.” Sócrates

Estava olhando a classificação e é duro jogar contra todo o Brasil sozinho. Aquele negócio de o Flamengo ter que levantar os rivais financeiramente é idiotice, mas que a gente tem que ter um Rio de janeiro mais forte, isso tem.

Olá, coleguinhas de coluna do Fla. É triste ver a história do futebol carioca ser jogada no lixo. Um sem água, outro sem luz, outro ainda nos devendo por gerir um estádio que nós já havíamos sinalizado que não iria dar certo. A última vez que tivemos um carioca a nossa frente foi em 2014.

Não é que é para estar atrás, mas demonstra como os pseudo rivais ficaram mais fracos. Parece difícil de entender, mas Fluminense e Vasco brigando para não cair só é engraçado pela zoação. Se eles não tiram pontos dos nossos rivais pelo título, só podemos contar conosco. O campeonato fica mais difícil, creia.

O mais regular dos três é décimo colocado. É muito triste, inclusive para nós. O Flu já jogou contra o Santos e São Paulo. Duas derrotas. Botafogo contra São Paulo, Santos e Palmeiras. Três derrotas. E o Vasco? Parece estranho, mas só perdeu do Santos. Empatou com Corinthians e São Paulo, e venceu o Palmeiras. Dos 30 pontos em disputa, só o Vasco tirou 7 pontos dos adversários diretos pelo título. Tá vendo como fica mais difícil?

Poderia ser melhor se Fluminense e Botafogo pelo menos empatassem seus jogos. “Ah, Anderson, mas somos líderes”. Imagina o Santos com menos 4 pontos e o Palmeiras sem dois… Dá para ser campeão sem depender de ninguém, mas e quando o Flamengo escorregar? Espero que se mantenha firme, mas acreditar que o clube vá vencer todos os 21 próximos jogos é otimismo demais.

Aqui não está quem vai ditar o modelo de revitalização do futebol carioca. Não está quem vai definir o modo como o clube PODE, este moralizador é importante, PODE ajudar aos outros clubes. Mas é interessante que isso aconteça. Já não estamos falando dos rivais. Eles não estão no Rio! Estamos falando de sobrevivência.

Anderson Alves, O otimista.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/anderson-alves-o-flamengo-luta-sozinho/

Share this content: