Não foi uma partida primorosa, mas já demonstra sinais de mudança. O Flamengo ganhar um jogo treino por 3×1 do Madureira não é tão significativo quanto algumas coisas que pudemos constatar nesse golaço da direção, que levou o treino para a Gávea com torcida e televisão. Mudança de mentalidade, marcação alta, cobrança por intensidade e treinador que joga junto foram das ótimas notícias desse encontro no sábado de manhã. Que venham mais!
Olá, Coleguinhas de Coluna do Fla. Saudades? Claro que sentimos muita falta dessa camisa, que nem foi a utilizada no treino, mas como é bom voltar a ver a nossa equipe nesse deserto da copa América. Sinceramente? Há mais coisas boas que realçar do que coisas ruins. Estas deixo a cargo do Mister que hoje comprovou ser muito mais competente do que grande parte da nossa imprensa dizia.
O time se enganou um pouco na formação tática e os gritos de Jesus faziam questão de lembrar. Aliás JJ adora dizer quem está se perdendo de sua posição durante o jogo. Foi assim com Diego, Arão, Lucas, Bruno… Muitos jogadores tiveram seus nomes gritados e isso é um ótimo sinal. Aquela história do “Se ele te chama atenção é porque ainda conta contigo”. Mais preocupante é o caso de Gabriel que foi poucas vezes orientado. Espero que seja porque estava fazendo tudo certo!
Arão nessa posição me preocupa muito. Não pelo jogador, que já revelei não achar esta quimera que muitos acreditam, mas porque Piris fora preterido e ainda vacilou no gol adversário e será que pode demonstrar que o clube pensa mesmo em vender o nosso colombiano? Me agradou o treinador chamar a atenção do cabeludo. Já cansei de escrever também sobre o modo como o jogador se desliga dos jogos, o que ocasiona em perigos para o time. Uma cena que me impressionou muito foi aos 43 do primeiro tempo quando Rodrigo perdeu uma bola no ataque e Arão recompôs como zagueiro. Inclusive, foi mais dinâmico que isso. Léo recompõe como Rodrigo, Arão como Léo e Rodrigo como Arão. Isso nunca aconteceu aqui! Um alento!
Jesus pediu o tempo inteiro que o time marcasse alto. Isso implica em tomar alguns contra-ataques até porque falta treinamento. Mas ver Vitinho ligado, Diego rendendo muito… faz bem ao coração. Há quem ache que ter o nome gritado pelo português seja algo ruim. Não me parece! Diego teve correção no posicionamento, muito em função de recuar mais que o devido, mas participou bem do jogo e dos dois primeiros gols. Vai se recuperar com o Mister.
Lucas parece ser a grande aposta do treinador que o orientou o primeiro tempo todo. O jogador aproveitou bem a oportunidade mesmo que não tenha sido um grande destaque. Outro que esteve muito bem sob os comandos do treinador foi Vitinho que fez dois gols, ajudou na marcação e mais. Será que a posição de Bruno está ameaçada?
Na minha cabeça, o retorno de Everton acabará com uma vaga no time, Talvez quando Arrascaeta voltar, duas vagas sejam necessárias. Quem será que sairá do time? Gabriel teve atuação discreta, mas não é uma hecatombe. A luz amarela acesa já lhe deve bastar. Os treinamentos com o português parecem pedir tanto quanto os jogos. Abre o olho!
No segundo tempo com as várias mudanças, confesso que fiquei um pouco confuso com Ronaldo, Piris e Hugo em campo. João Lucas, que me pareceu muito bem, como ponta de um lado e outro. Berrío estava com centroavante depois que saiu Gabriel? Talvez esta tenha sido a despedida de Pará. Tem contrato só até o fim do ano. Boa sorte no seu novo clube. Outros jogadores podem se despedir, mas no jogo de hoje a impressão é boa.
Que Jorge Jesus melhore tudo! Há que começar com a preparação física para ter intensidade os 90 minutos! No mais seguimos contando com o mister e suas maquinações. Vai pra cima deles, Mengo!
Anderson Alves, O otimista.
Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/anderson-alves-um-flamengo-que-anima/
Share this content: