Sem categoria

Anderson Alves: “Um passo de cada vez. Como o Flamengo não deixa “programar” o Brasileirão”

Triste resultados embora esperados. Vamos ver o que produzimos nesses três últimos jogos e projetarmos o que pode acontecer nos próximos?

Do jeito mais rápido, o Flamengo disputou 4 jogos, perdeu e ganhou 1 e empatou 2. Um aproveitamento de 41,6%. Menos da metade, como os resultados nos mostram. Inaceitável visto que jogamos duas partidas em casa. Fizemos 4 gols e levamos 3. Aqui até podemos perdoar já que 2 gols foram no jogo que tínhamos 4 desfalques. O problema são os empates.

Vitinho, Renê e Diego de pênalti marcaram. Everton e Diego foram os assistentes. Por mais que haja animosidade, Diego parece nosso principal jogador nessa fase. Esperemos que outros subam de produção logo.

Piris levou dois amarelos e Renê, Diego e Vitinho um. O vermelho saiu para Diego. A média caiu, mas vem aí um jogo decisivo e veremos quantos iremos receber contra os retranqueiros. Lincoln fez 78 minutos em duas partidas e Sávio fez 10 minutos contra o internacional.

Teremos enfim, uma semana cheia para treinar. Hora de Barbieri escolher o time que quer e dar rodagem a ele. Os treinos com o mesmo time ajuda no entrosamento. Falta ao treinador convicção. Quem será o centroavante? Escolha um e fixe para o fim da temporada, porque isso de ser um cada jogo está horrível.

Pegaremos o Atlético mineiro em casa e, como todo jogo em casa, temos que sair com os três pontos. Mais uma vez será importante fazer o resultado no início, porque na quarta feira teremos a segunda partida contra o Corinthians fora e teremos que fazer o que não foi feito em casa. É inadmissível sair da copa do Brasil para eles.

Para fechar três jogos, pegaremos o Bahia lá e temos que fazer o máximo para pontuar o possível. Vai depender de como vai se apresentar os resultados. Se escorregar contra o Atlético mineiro, tem que fazer o resultado contra o Bahia. Contra o Corinthians é impensável qualquer resultado que não seja a classificação.

Para cima deles, Mengo! Nesse conjunto de jogos é muito factível três vitórias e isso vai dar confiança para a sequência.

Anderson Alves, O otimista.

Twitter: @alvesotimista

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/anderson-alves-um-passo-de-cada-vez-como-o-flamengo-nao-deixa-programar-o-brasileirao/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Árbitro relata em súmula críticas de Bruno Spindel ao VAR em jogo do Flamengo contra Bragantino

No último sábado, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino,…

2 dias ago

Tite supera recorde de Jorge Jesus após 5 jogos no Campeonato Brasileiro

No último sábado (04), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Red Bull…

2 dias ago

De La Cruz lidera em participações em gols pelo Flamengo no Brasileirão

O Flamengo já disputou cinco partidas no Campeonato Brasileiro e, dentre os jogos, o meio-campista…

2 dias ago

Vini Jr conquista seu 11º título no Real Madrid após Campeonato Espanhol

Alguns torcedores que não aprovaram a contratação do jogador pelo Flamengo em 2018 expressaram sua…

2 dias ago

Presidente do Atlético-MG critica reclamações do Flamengo sobre a arbitragem do Brasileirão

Após a partida entre Flamengo e Bragantino, realizada no último sábado (04), Marcos Braz e…

2 dias ago

Palpite Palestino x Flamengo: Confira as odds, dicas e prognósticos para o jogo de 07/05/2024

Confira todas as informações sobre o palpite do jogo entre Palestino e Flamengo, que se…

2 dias ago

This website uses cookies.