Anderson Daronco detalha motivo da expulsão de Abel Ferreira em Palmeiras x Flamengo

Na última quarta-feira (07), o Flamengo foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, graças à vitória por 2 a 0 na partida de ida, o Mais Querido garantiu sua vaga nas quartas de final do torneio eliminatório. No desfecho do confronto, o técnico do time adversário, Abel Ferreira, foi expulso após realizar um gesto ofensivo. O árbitro Anderson Daronco explicou sua decisão.

*”Expulsei aos 38 minutos do 2º tempo, após revisão na ARA, o técnico da equipe do Palmeiras, Sr. Abel Fernando Moreira Ferreira, por praticar gesto obsceno contra as decisões arbitragem, de maneira ofensiva, tocando suas partes íntimas”,* relatou na súmula.

É importante ressaltar que, após o jogo, Abel Ferreira tentou justificar sua atitude. De acordo com o técnico português, o gesto tinha o intuito de mostrar que o árbitro Anderson Daronco não tinha coragem suficiente para arbitrar um jogo de alto nível como o clássico entre Flamengo e Palmeiras.

Agora, Flamengo e Palmeiras se preparam para o terceiro confronto em apenas 12 dias. O próximo embate está marcado para o Maracanã, neste domingo (11), em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes entrarão em campo às 16h (horário de Brasília).

Na Copa do Brasil, cada time saiu vitorioso em uma ocasião. Enquanto o Flamengo triunfou por 2 a 0 no primeiro jogo, o Palmeiras ganhou por 1 a 0 no segundo confronto. No entanto, graças à vantagem conquistada na primeira partida, o Mais Querido assegurou sua classificação para as quartas de final.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: